sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Flávio Dino faz palestra em Recife sobre Eleições Digitais


flavio dino
Nesta sexta (08), Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e ex-deputado federal, ministrará palestra sobre Segurança das Eleições. O evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas, pela Universidade Federal do Pernambuco e pelo Centro de Tecnologia C.E.S.A.R.
O convite foi feito pelos três institutos para que Dino discuta ao lado de outros especialistas as inovações na implementação de eleições mais seguras através do sistema eletrônico de votação e de contabilização de votos.
Como deputado federal, Flávio Dino foi relator da minirreforma eleitoral de 2009, que deu origem à lei 12.034/2009. Dino falará sobre os Procedimentos e a Segurança das eleições, junto com outros especialistas na área.
A Segurança das urnas eletrônicas; dos dados de eleitores, em especial tendo em vista o Programa de Recadastramento Biométrico da Justiça Eleitoral; e a Segurança dos sistemas eleitorais em geral serão debatidos a fim de melhorar o acompanhamento das eleições de 2014 em todo o Brasil.
Segundo a organização do evento, foram “convidados especialistas que possam fornecer contribuições aos temas, expressar suas preocupações e contribuir para a identificação de hipóteses de pesquisa, ações e desenvolvimentos. O objetivo é realizar, a partir do debate, a construção sólida de um ou mais projetos a serem implementados a partir do início de 2014.”
Além de Flávio Dino, estarão presentes no debate sobre Segurança das Eleições: Bernadette Lóscio (CIn/UFPE), Diego Aranha (UnB), Kiev Santos da Gama (CIn/UFPE) e Silvio Meira (C.E.S.A.R.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário