terça-feira, 12 de novembro de 2013

Humberto Coutinho diz ter esperança na cura do câncer e não tem medo da morte


DSC01121
Cleide Coutinho e Humberto Coutinho
O ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), reuniu lideranças políticas e alguns amigos no final da tarde de ontem para anunciar a descoberta de um câncer no intestino durante um exame de rotina. O tratamento será feito no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e consiste em cirurgia para remoção da lesão e posteriores sessões de quimioterapia e radioterapia.
Conversamos com ele ontem à noite, por volta das 21h. Humberto Coutinho está otimista e demonstra muita fé na sua recuperação. A chance de cura nesse caso é de 70% a 87%, e ele será assistido pelos melhores médicos e especialistas do país.
Acompanhado da mulher – a deputada Cleide Coutinho -, o ex-prefeito seguiu na madrugada desta terça-feira para São Paulo onde será assistido pelo médico Paulo Marcelo Hoff, diretor de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês e considerado um dos melhores do mundo na área.
A deputada Cleide Coutinho disse que o pronto-atendimento de Paulo Hoff somente foi possível graças ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é amigo de Hoff e interveio para que o médico atendesse de imediato o ex-prefeito de Caxias. Cleide fez questão de enfatizar o gesto de amizade do ministro Lobão.
Humberto Coutinho falou que, em respeito ao povo de Caxias, não queria viajar sem dizer ele mesmo de sua doença. Ele avisou familiares, correligionários e amigos antes de ir a São Paulo. Revelou que tem muita esperança na cura e que não tem medo de morrer, pois tem muita fé em Deus, que sempre foi generoso com ele durante toda a vida.
O ex-prefeito lembrou que nada em sua vida foi fácil, disse que sempre lutou e sempre venceu porque acreditou, teve fé, agiu com ética e nunca prejudicou ninguém para alcançar seus objetivos. Por fim, ele pediu que todos façam uma corrente de oração em favor de sua recuperação. (Com informações do blog do Ricardo Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário