domingo, 17 de novembro de 2013

O tamanho de um líder



A revelação que o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho está com câncer, mexeu com a cidade.
De correligionários, amigos íntimos e adversários políticos, todos ficaram perplexos com a notícia.
Na terça-feira, dia 12, um dia após a revelação da enfermidade, e quando HC já estava em São Paulo em busca da cura para o seu mal, em muitos lugares constatei um clima de feriado.
Essa sensação foi mais sentida em repartições públicas.
Informar a gravidade, o órgão atingido (intestino grosso) e as etapas do tratamento que virão daqui por diante mostraram no ex-prefeito Humberto Coutinho uma grandeza que eu não conhecia.
Vi na sinceridade das suas palavras um enfrentamento firme da batalha que virá daqui por diante.
Humberto Coutinho se mostrou maior do que sua estatura física.
O tamanho de um líder não se mede somente nas vitórias que consegue, mas também nas batalhas que enfrenta e nas adversidades que a vida lhe impõe.
Sempre fui áspero e combativo com o ex-prefeito, mas tenho a franqueza de reconhecer nele um ato de bravura e coragem que me surpreendeu.
Expor a fragilidade e o risco por que passa sua saúde para todos, mostrou o quanto líder ele é.
Com as primeiras informações vindas do próprio que a gravidade da doença é menor que o imaginado inicialmente, a classe política aliada e, principalmente a família, comemoram as boas novas vindas do Sírio Libanês.
Que tenhamos mais homens públicos com essa coragem e essa mesma postura diante de um desafio tão gigantesco que uma doença grave como essa provoca na humanidade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário