.

.
.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde convoca pacientes de caso cirúrgico de pterígio


A Secretaria Municipal de Saúde volta por mais uma vez a concentrar esforços em oferecer o melhor aos portadores de problemas na visão. A sua próxima excelente cartada está prevista para o dia 16/11 quando levará a São Luís pacientes com caso cirúrgico de pterígio.

A Secretaria oferecerá gratuitamente a cirurgia e o transporte dos pacientes. Os interessados que estão necessitando deste tipo de cirurgia poderão procurar a senhora Arteniza, na Secretária de Saúde. Para fazer a inscrição basta levar a cópia do Registro Geral (RG), do (CPF), carteira do SUS e comprovante de residência.
 
 Pterígio  é uma membrana fibro-vascular (popularmente conhecida como “carne no olho”) que surge sobre a córnea. Esta membrana é semelhante à conjuntiva, que é a membrana encontrada sobre a esclera e a parte interna das pálpebras.
Normalmente, o pterígio encontra-se localizado no canto interno dos olhos, mas também pode aparecer no canto externo. Embora esta lesão não apresente etiologia infecciosa, pode afetar a visão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário