.

.
.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dr. Tema inaugura obras, presenteia estudantes e entrega moradias populares


Numa festa que teria a presença do presidente da Embratur e pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino, que não conseguiu decolar do aeroporto de São Luís em razão do mau tempo e consequentemente adiando sua visita ao município, o prefeito Dr. Tema inaugurou a quadra poliesportiva coberta do Complexo Educacional. O novo centro esportivo é um espaço privilegiado aos estudantes do centro de ensino.

A solenidade foi estendida com a entrega de livros de literatura e 24 tablets aos participantes do projeto de leitura da escola Gilza Léda, Leitor Sonhador. Antes da entrega o prefeito fez um resumo da importância da educação na vida das pessoas para o seu crescimento dentro da sociedade.

 De todos os participantes Dr. Tema deu destaque ao jovem Andrey Sousa , de 14 anos, por ter obtido o primeiro lugar lendo 96 livros em oito meses. Feliz com os elogios, Andrey a aproveitou a deixa e pediu ao prefeito um passeio em São Luís, disse que queria tomar um banho de mar. Sem pensar duas vezes o prefeito e a primeira dama garantiram o passeio a toda turma. "O seu pedido será prontamente atendido e todos vocês ficarão hospedados no meu apartamento", disse.
Na oportunidade o prefeito fez a entrega simbólica de 83 casas populares aos novos moradores do residencial Cleones Cunha. A aposentada Maria do Socorro Ferreira de Sousa, representando a todos, recebeu do prefeito a chave da sua tão sonhada casa. O prefeito e sua comitiva ainda inauguraram as novas instalações físicas e estruturais do Samu.

 Segundo Marcos Carvalho, secretario de Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estava necessitando de reforma e adaptações para qualificar o trabalho de seus profissionais. 
O Samu de Tuntum é hoje o terceiro maior do estado em frota e atendimento, ficando atrás somente de São Luís e Imperatriz, atendendo uma população próxima a 500 mil habitantes em toda região, de Dom Pedro a São João dos Patos.


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário