.

.
.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Oligarquia dá adeus a Luís Fernando





   Postado por:     |    
Share Button
luis-fernando-02022012Dois episódios recentes mostram como serão tristes os próximos meses para Luis Fernando que, durante todo o ano de 2013 teve todo o aparato do estado trabalhando para “viabilizá-lo” e chegar aos 25% de intenções de voto, mas que não ultrapassa 18% nas intenções de voto estaduais.
No primeiro episódio, o deputado Arnaldo Melo deixou o governo se desmoralizar na votação do orçamento até a véspera do Natal, para só então “mostrar força” e provar que o Palácio dos Leões não tem maioria para nada na Assembléia Legislativa.
No segundo episódio, e mais curioso, o secretário da Casa Civil, João Abreu, passou os últimos dias telefonando para lideranças municipais informando que Luís Fernando está fora do jogo, e que ele – João Abreu – vai tentar se viabilizar para a suposta eleição indireta na Assembléia.
O cerco à pré-candidatura de Luís Fernando vem se fechando já há algum tempo.
Há cerca de 2 meses, a mídia ligada ao grupo Sarney anunciou, com grande estardalhaço, que a candidatura de Luis Fernando ao governo do Estado seria lançada em um gigantesco Ato Político em Coroatá. Contudo, apesar de programado para um sábado, os ministros Lobão e Gastão Vieira, o deputado Sarney Filho e outras importantes lideranças do grupo alegaram não poderem comparecer, por terem outros compromissos. Como não convinha uma fotografia só com os desgastados irmãos Murad, o evento foi cancelado e nunca foi remarcado.

Um comentário:

  1. Bomba, bomba e bomba! Flávio Dino recebe apoio do Palácio do Planalto para ser candidato ao Senado
    Por Luís Pablo 27-12-2013 às 08:46 Política

    12 comentários



    Roseana Sarney e Flávio Dino

    Roseana Sarney e Flávio Dino
    Tudo indica que o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), deve ser mesmo candidato à vaga ao Senado Federal em 2014.

    Isso mesmo!

    Nos bastidores da oposição o grupo comunista já iniciou a conversa com alguns prefeitos aliados sobre a desistência de Dino ao governo do Maranhão.

    Tudo porque as engenharias políticas traçadas pelo Palácio do Planalto tem como objetivo apoiar Flávio Dino ao Senado.

    O próprio comunista, inclusive, já teria aceitado o acordo feito pelo PT, através do presidente Ruy Falcão, que já agendou sua vinda ao Maranhão para acertar os detalhes com Flávio Dino.

    ResponderExcluir