.

.
.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prefeito Dr. Tema adquire caminhões pipas para abastecimento de água



A prefeitura de Tuntum em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado e Defesa Civil acabou de receber dois caminhões pipas para o abastecimento de água em áreas da zona rural mais castigadas pela estiagem e bairros da cidade com problemas de distribuição.
A distribuição será feita por uma empresa privada por um período de 45 a 90 dias, distribuindo em média 60 mil litros diários. Segundo o proprietário da empresa distribuidora, Joab Kelson, 1.560,000 litros serão distribuídos nesse período de segunda a sexta-feira. Cada veículo tem a capacidade de transportar até 8 mil litros.
A secretaria de Agricultura e Defesa Civil já fizeram o mapa inicial da distribuição que se iniciará hoje (12/13) pelo povoado Arroz que vem apresentando deficiência na vazão de seu povo, provavelmente ocasionado pela própria estiagem afetando o seu lençol freático.  Os povoados Centro dos Teixeiras, Capim, Moça Branca, Olho d'Água dos Correias, Angico Arrancado e Cigana, que passam por problemas semelhantes, também serão atendidos. Os bairros Luisão, Piçarra e ruas São Raimundo e Orfileno Léda, são outros que  estão incluídos.

 O representante da Defesa Civil, cabo Eraldo, informou que dependendo da necessidade a rota de distribuição será alterada. O cabo, na sua entrevista ao programa Tuntum em Notícias, na Rádio Nova Esperança Fm, destacou o empenho do prefeito em adquirir os caminhões para sanar parte dos problemas da falta de água, principalmente na zona rural.
No ato que oficializou o recebimento dos caminhões pipas estiveram presentes os secretário de Finanças, Maurício Seabra, o Assessor Especial, Cícero Cunha, o Assessor Executivo da Secretaria de Agricultura, Paulo Duarte, Maurino Trindade, Assessor Técnico, Joab Kélson, proprietário da empresa e representantes da Defesa Civil.   



 

   

Um comentário: