domingo, 5 de janeiro de 2014

Aos 66 anos, morre Nelson Ned


Nelson Ned em show na Virada Cultural de 2008 em São Paulo
Foto: Divulgação

Nelson Ned em show na Virada Cultural de 2008 em São Paulo Divulgação
OGlobo
RIO - Nelson Ned d'Ávila Pinto, conhecido como Nelson Ned, de 66 anos, morreu neste domingo. Ele foi internado na tarde deste sábado com um quadro grave de pneumonia, no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de São Paulo.
Em 2003, ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), o que o levou a perder a visão do olho direito. O cantor ainda sofria de diabetes, hipertensão e estaria desenvolvendo um Alzheimer.
Com 1,12m, ele fez graça de sua condição de anão ao lançar, em 1996, a autobiografia "O pequeno gigante da canção". No livro, ele ainda conta que enfrentou depressão no auge de sua carreira e passou a beber e se envolver com drogas.
Nascido em Ubá, no dia 2 de março de 1947, ele se mudou para o Rio de Janeiro e começou a fazer sucesso ainda nos anos 1960 investindo em ritmos românticos, como o bolero. Sua canção mais conhecida é “Tudo passará”, que alavancou uma carreira de shows lotados e constantes aparições em importantes programas televisivos. Nos anos 1990, ele passou a se dedicar à música religiosa, com discos como "Jesus está voltando" (1997).
Carreira internacional
Nelson Ned ganhou notoriedade também fora do Brasil ao lançar canções em língua espanhola, fazendo sucesso com o disco "El romantico de América" (1993). Ele fez shows e conquistou fãs fieis na Argentina, no México e na Colômbia. A notícia de sua internação ganhou destaque também em sites internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário