.

.
.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PT não vai com o PMDB no Maranhão e busca candidatura própria


Sarney e Dilma1 PT não vai com o PMDB no Maranhão e busca candidatura própriaMais uma vez a cúpula nacional do PCdoB, partido de Flávio Dino, foi procurada pela direção do PT nacional para reafirmar que o partido da presidenta Dilma não apoiará o PMDB de Roseana Sarney no Maranhão. Os motivos são vários.
Neste final de semana, o PT reafirmou ao PCdoB que a aliança com o partido do Sarney no Maranhão não permanecerá em 2014. Ainda em outubro do ano passado, o PCdoB nacional já havia sido informado sobre o assunto.
Dividido e sem nenhuma definição a respeito do comando da direção estadual da sigla, o PT no Maranhão deve ser conduzido pela cúpula para ter candidatura própria a governo, eximindo-se do peso de estar no mesmo palanque que o candidato apoiado pela família Sarney.
Apesar dos inúmeros pedidos do senador José Sarney e das chantagens a que submete o PT para afiançar a aliança no Maranhão, o partido não está disposto a pagar o preço da desgastante parceria com um dos políticos com pior imagem no país. Que, além da péssima imagem política, passa por uma grave crise de governo na Segurança Pública.
É o que avaliam os marqueteiros e estrategistas eleitorais do PT – que já convenceram toda a cúpula petista de que a votação no Maranhão independente da aliança com José Sarney – posto que o franco favorito na disputa é Flávio Dino – filiado ao PCdoB.
Por outro lado, Dino costura com intensidade a aliança com os demais presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Na última reunião nacional do partido de Dino, ficou acertado que o apoio nacional do PCdoB a Dilma Rousseff continuaria – mas que no plano estadual é necessária a união de todos os palanques presidenciáveis contra a oligarquia mais longeva do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário