.

.
.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Roseana agora só deixará o governo em abril



roseana sarney
A governadora Roseana Sarney continua batendo cabeça. Quer porque quer eleger o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, governador pela via indireta, na Assembleia, quando se desincompatibilizar para concorrer ao Senado. O Palácio dos Leões tem pesquisas indicando que se Luis Fernando não for eleito governador de transição, não conseguirá se eleger em outubro. Daí a preocupação da chefe do Executivo maranhense.

Mas existe um grande problema pela frente. É que o presidente da AL, Arnaldo Melo, se viabilizou junto aos companheiros. Conta com votos declarados de todos os 11 parlamentares oposicionistas e uma penca de governistas, incluindo o líder do governo, César Pires.
Por conta disso, Roseana comenta, nas rodas entre amigos mais próximos, que talvez nem disputará o Senado, na tentativa de levar seu candidato debaixo do braço pelo Maranhão afora. Um problemão. O senador Sarney, sempre chamado nas horas de sufoco, tentará, durante o Carnaval, encontrar uma solução para essa crise.
A governadora já disse que agora, só sairá do governo em abril. Pensa está colocando Arnaldo Melo numa sinuca de bico. Se ele assumir em abril, ficará inelegível para concorrer a mais um mandato de deputado estadual. Ela esquece que o presidente da AL pensa em se eleger é para o governo de transição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário