.

.
.

sábado, 1 de março de 2014

Barbárie em Pedrinhas: Mais um preso é encontrado executado dentro do presídio



 
www.marrapa.com
dot Barbárie em Pedrinhas: Mais um preso é encontrado executado dentro do presídio
9jan2014 preso do complexo penitenciario de pedrinhas em sao luis no maranhao e levado para receber atendimento medico depois de ter sido ferido durante uma briga entre gangues rivais dentro do 1389265934494 Barbárie em Pedrinhas: Mais um preso é encontrado executado dentro do presídio9jan2014 preso do complexo penitenciario de pedrinhas em sao luis no maranhao e levado para receber atendimento medico depois de ter sido ferido durante uma briga entre gangues rivais dentro do 1389265934494 Barbárie em Pedrinhas: Mais um preso é encontrado executado dentro do presídio
rebeliao presidio pedrinhas sao luis maranhao 8 Barbárie em Pedrinhas: Mais um preso é encontrado executado dentro do presídio
Detento foi achado morto na tarde deste sábado (1º), em cela do CDP.
Com o registro, sobe para 6 o nº de mortos no sistema prisional do estado.
Um detento foi encontrado morto na tarde deste sábado (1º) no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
O preso fo identificado como Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos. Ele era conhecido como Jacaré e integrava uma facção criminosa da capital maranhense. Segundo a secretaria, o detento já tinha sido preso três vezes por envolvimento com tráfico de drogas e formação de quadrilha.
De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística (Icrim), o corpo foi encontrado no canto de uma das celas do CDP, sentado em cima de um balde com marcas de esganadura no pescoço. A perícia suspeita que a vítima estava sedada e foi enforcada com um fio, mas reitera que somente a autópsia pode confirmar as hipóteses.
Segundo informações da Polícia Militar, Jacaré e mais três presos foram transferidos do Centro de Triagem para o Centro de Detenção Provisória da penitenciária na tarde de sexta-feira (28). Os integrantes da facção rival à do grupo conseguiram capturar Jacaré por volta de 20h e o mantiveram refém até a tarde deste sábado (1º), quando o detento foi executado.
Com o registro, sobe para seis o número de presos mortos no sistema prisional maranhense este ano. Quatro mortes aconteceram no Presídio de Pedrinhas e uma no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, no interior do estado. A quinta aconteceu há três dias, quando o detento João Francisco Diniz Pereira foi encontrado enforcado na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil, em São Luís, na quarta-feira (26). De acordo com relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue no dia 27 de dezembro, 60 detentos morreram em presídios do Maranhão no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário