.

.
.

terça-feira, 4 de março de 2014

Enquete encerrada: Josivan é eleito o vereador que melhor tem representado Tuntum em 2013


Durante trinta dias os internautas tiveram a oportunidade de votar para eleger o vereador que melhor vem representando Tuntum no legislativo Municipal. O vereador Josivan Sem Terra obteve a primeira colocação com 346 votos, 43% do total geral. O vereador Joaceles Araújo, o Jota, ficou  na segunda colocação com 271 votos, 33% no geral. A vereadora Soraia Cruz com 85 votos ocupou a terceira colocação com 10% do total.
A vitória esmagadora do vereador Josivan Sem Terra é uma prova viva de que a sociedade estar atenta sobre tudo que vem acontecendo na Câmara Municipal. Josivan, realmente, não tem se mostrado apático ou acomodado diante das questões enfadonhas que são apresentadas rotineiramente naquela Casa. Ele tem procurando outros caminhos para chamar a atenção da população argumentando com contundência situações emblemáticas que vão de encontro com os anseios do povo, como: denúncias contra instituições públicas e privadas, enfrentamento direto aos seus pares e assistência social aos que lhe procuram.

Os vereadores Joaceles Araújo e Soraia Cruz, também trilham caminhos semelhantes, principalmente no que diz respeito a assistência social e apoio moral em problemas do dia-a-dia. 
Entre todos os vereadores, talvez, a decepção maior tenha sido a inexpressiva votação do presidente Nélson do Nanxin que obteve somente 7 votos, um fiasco e uma amostra de que sua atuação até agora tem sido pífia diante dos demais. Confira os 804 votos distribuídos entre os 11 vereadores.      

Nome                                                                                   Votos/%

Arteniza Kelly
  24 (2%)
Idaspe Silva
  16 (1%)
Iválton Chaves
  8 (0%)
Jeová Soares
  9 (1%)
Jesimiel Costa
  19 (2%)
Josivan Sem Terra
  346 (43%)
Jota
  271 (33%)
Marcos Cunha
  7 (0%)
Nélson do Naxin
  7 (0%)
Soraia Cruz
  85 (10%)
Zé do Feliciano
  12 (1%)

3 comentários:

  1. Parabens ao Vereador Josivan e ao Blog Deusimar Lobão. A Câmara de Vereadores de Tuntum, precisa melhorar...

    ResponderExcluir
  2. A Sociedade de Tuntum/MA, precisa ficar atenta aos verdadeiros representantes do Povo...

    ResponderExcluir
  3. realmente ainda há pessoas comprometidas com o povo. que pena que no lugar de direita e esquerda estarem brigando entre se deveriam está lutando juntos em favor do bem comum.boa sorte senhor vereador não desista.

    ResponderExcluir