.

.
.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Flávio Dino é o líder com coragem e força para enfrentar a família Sarney


www.marrapa.com   
flavio dino3 284x350 Flávio Dino é o líder com coragem e força para enfrentar a família Sarney Durante décadas, a família Sarney foi responsável por calúnias, difamações e injúrias por parte de políticos e meios de comunicação diretamente ligados ao clã, que tinham como função desmoralizar qualquer um que ousasse fazer oposição. Essa rede de intrigas e boatos, desta vez, está caindo em descrédito.
A oposição liderada por Flávio Dino é, hoje, madura e preparada para combater boatos difundidos por esse antigo sistema. As redes sociais e o aumento de acesso à internet são fatores que diminuem a força desse tipo de calúnia. Com muitos apoiadores por todo o estado, as mentiras plantadas pelo grupo Sarney contra Dino não surtem o mesmo efeito.
Em diversas ocasiões, Dino em pessoa faz o desmentido pelas redes sociais, diretamente nas rádios, exercendo seu Direito de Resposta às agressões que sofre. Além do mais, Dino tem preparo e uma equipe competente para superar esse ciclo de atraso. É o que os fatos provam.
Se contarmos apenas os últimos episódios, o grupo de comunicação ligado ao senador José Sarney foi desmentido no mesmo dia, com documentos de órgãos oficiais e provas cabais sobre a idoneidade das ações de Dino.
Basta observar o caso mais recente, em que o jornal O Estado do Maranhão insistiu durante 4 dias numa história de que Dino teria se hospedado em hotel de luxo em Teresina com despesas pagas pela Embratur. A partir de dados disponíveis no Portal da Transparência, o órgão comprovou a onda de boataria.
É assim que o grupo Sarney vai caindo cada vez mais em descrédito. E ataques despropositados desmentidos diariamente, Dino vai dando mostras de que tem currículo, competência e que exerceu todas as suas funções com honestidade.

Um comentário:

  1. A perigosa tentativa de intimidar e silenciar a imprensa livre no Maranhão


    O Jornal Pequeno em sua edição desta terça-feira (25), estampa como chamada principal "Flavio Dino alerta para "banditismo político" e pede eleições Limpas no MA"

    Lendo o texto é fácil observar que o alvo principal do ex juiz federal é a imprensa não cooptada ou não aliada ao seu projeto de poder. Incomodado com a constante, insistente e para ele incomoda presença de jornalistas não aliados em seus encontros e reuniões ditos públicos, o ex-juiz de forma deselegante, autoritária e grosseira, como aliás é o seu costume, profere ataques a jornalistas desta imprensa livre, a quem, de forma preconceituosa ele chama de bandidos, jagunços e arapongas.

    Arapongagem, e “métodos da ditadura” é como o ex juiz rotula o trabalho da imprensa livre, que tanto o incomoda e que ele tenta em vão e sem sucesso, censurar, calar e barrar. É fácil perceber, que ele sentiu o efeito das últimas denuncias feitas por estes profissionais da imprensa, e mais uma vez de forma arrogante e autoritária ameça calar na justiça as vozes dissidentes e livres do Maranhão “Se continuarem os indícios de banditismo político no Maranhão, como ameaças e ‘monitoramentos’, irei tomar as medidas legais necessárias”

    Recentemente Flávio Dino impetrou ação na 10ª Vara Cível contra o jornalista Marcos D,Eça. Ele acusa o jornalista de praticar os crimes de calúnia, difamação e injúria e pede como indenização o pagamento de 40 salários mínimos. O Blogueiro Luis Pablo, também foi vitima do ex deputado, acionado na Justiça Eleitoral pelo ex-deputado, esta determinou que o blog retirasse “no prazo de 24 horas” duas publicações “sob pena de multa diária no valor de R$ 500″. Cumprindo decisão judicial, o titular do blog foi obrigado a retirar as postagens.
    ENTENDA O CASO

    Em uma outra ação, outro membro do grupo político do ex-juiz, o Sr. Léo Coutinho (PSB), prefeito de Caxias, a quarta maior cidade do maranhão, com uma população de aproximadamente 155 mil habitantes e distante cerca de 360 quilômetros de São Luis, impetrou nada menos do que doze (12), ações na justiça contra o titular do Blog do Sabá . O objetivo das ações judiciais é também de forma autoritária e ditatorial intimidar e calar as vozes divergentes.
    ENTENDA O CASO

    É assustadora e preocupante a forma como o ex juiz federal reage as criticas e questionamentos feitas por aqueles que não compactuam, não concordam e não participam de seu grupo politico, infelizmente o ex-deputado tem dificuldade para aceita e assimilar criticas, ele não aceita a liberdade de imprensa e de expressão, todos devem ler na cartilha do comunista, todos devem escrever o que ele e seu grupo querem. Contestar, criticar, argumentar, discordar ou usar o direito do contraditório, são ações proibidas segundo a limitada e preconceituosa visão do ex-deputado.

    http://www.abimaelcosta.com.br/2014/03/a-perigosa-tentativa-de-intimidar-e.html

    ResponderExcluir