terça-feira, 25 de março de 2014

Quebrando barreiras, kallyanny Brasil, é a mais nova engenheira de Energia


Engenheira Kallyanny Brasil
Quem não a conhece, pouco aposta por ver sua aparente fragilidade física, não sabendo de seu enorme potencial intelectual, assim é Kallyanny Brasil ,a mais nova engenheira de Energia. A filha do casal  Joelma e Ateldi Brasil colou grau na noite de ontem (24), se tornando, quem sabe, a primeira engenheira da área em todo o estado (Maranhão).
A tuntuense tornou-se referência por onde passa por reunir vontade e dedicação. Seu histórico vitorioso nos estudos começou em Tuntum, passando por Presidente Dutra e São Luís, onde concluiu brilhantemente o ensino médio. Em Brasília foi aprovada com êxito no vestibular de arquitetura, desistindo em seguida para apostar na nova Engenharia de Energia da Universidade de Brasília - UnB. Dos mais de trinta universitários aprovados, em razão do grau de dificuldade, somente seis concluíram o curso.
Na solene noite de colação de grau, em Brasília, parte da família esteve presente para prestigiar a honrosa formatura da engenheira tuntuense. Orgulhosa e ansiosa estava a mãe Joelma Brasil que pretende continuar investindo no potencial da filha. 
A Engenharia de Energia é um curso novo e um dos mais promissores da área no mercado de trabalho no momento. Criado em 2008, a nova engenharia planeja, analisa e desenvolve sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização da energia. Ainda segundo a Wikipédia, o engenheiro lida com todas as formas de energia que compõem a matriz energética, seja ela renovável ou não.    

Joelma Brasil e os filhos

8 comentários:

  1. Parabens Kaka . Sucesso não esqueça agente colhe aquilo que planta , você ainda terá grandes frutos . Deus proverá . Jurany da Mata ( madrinha) .. bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabens ,, que Jesus continue trilhando seus caminho e abrindo portas para você .. abs Erica

    ResponderExcluir
  3. kaka os dias prósperos não vem por acaso ; nascem de muita fadiga e muita persistencia você e uma vencedora Erica ( Pontex) .. bjos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. kally,
    Você, tava radiante/linda, amei, ter participado de, um dia nobre... da sua vida.
    Beijo,Beijo.
    Wânia Mendes

    ResponderExcluir
  6. ESTE COMENTÁRIO ACIMA É SIMPLESMENTE RIDÍCULO,ESTE É UM MOMENTO DE PARABENIZAR A MOÇA POR SUA CONQUISTA E NÃO DE TA FALANDO MAL DO TIO DELA.TUNTUM KALIANE BRASIL SE ORGULHA EM TER VC DE VOLTA COM ESTA BRILHANTE FORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. KALLYANE VC É MOTIVO DE DESTAQUE EM TODAS AS REDE SOCIAL DA NOSSA QUERIDA TUNTUM,POIS TUNTUM ESTA DE PARABÉNS POR RECEBER VC.

    ResponderExcluir