.

.
.

terça-feira, 18 de março de 2014

Roseana poderá ir para o TCE para garantir foro privilegiado

Roseana poderá ir para o TCE caso continue até o fim do mandato nos Leões
Roseana poderá ir para o TCE caso continue até o fim do mandato nos Leões
Caso a governadora Roseana Sarney permaneça no cargo até o fim do mandato o seu destino em 2015 poderá ser o Tribunal de Contas do Estado, onde garantirá o foro privilegiado e mais um bom salário na sua conta bancária (90% dos vencimentos do presidente do STF), acrescido das diversas aposentadorias acumuladas pelos serviços públicos prestados.
O conselheiro do TCE possui as mesma prerrogativas de um desembargador do Tribunal de Justiça, e só poderá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça. O maior temor da governadora Roseana Sarney é perder essa prerrogativa e voltar a ser cidadã comum e responder processos na primeira instância com sérios riscos de pedidos de prisão.
No caso do TCE, o foro privilegiado seria vitalício.
Agentes dos Leões tentam agora convencer com o conselheiro Nonato Lago a antecipar sua aposentadoria em dois ou três anos, para abrir uma vaga caso Roseana precise da proteção do cargo a partir de 2015.
O blog não conseguiu especificar a idade certa do conselheiro, já que no site do TCE não há nenhuma referência a sua data de nascimento. Fontes do tribunal dizem que ele tem entre 67 e 68 anos, e que sobre a idade dos conselheiros é um mistério já que ninguém fala sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário