segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretaria de Saúde realiza mutirão de avaliação de portadores de glaucoma





Aconteceu hoje (31), no Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra, o primeiro mutirão de avaliação de glaucoma do ano promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Governo Federal. Os procedimentos de avaliação foram feito pelo médico oftalmologista Leandro Osterkamp.
Ao todo, 16 pessoas agendaram a avaliação, que para o médico não é pouco. Segundo ele, a incidência de glaucoma acontece mais em pessoas de cor morena ou escura e esse é um dos fatores que faz o Maranhão ter muitos diagnósticos da doença. Após o procedimento avaliativo, que é rápido, o paciente é medicado passando a usar um colírio especifico doado pela Secretaria.
Ultimamente a Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo uma política eficiente para beneficiar, especialmente, as famílias de baixa renda com problemas na visão, entre eles catarata e pterígio. Nesse pouco espaço de tempo centenas de pessoas já foram beneficiadas com o empenho do município em manter a proveitosa parceria com Governo Federal em prol daqueles que não tem condições de pagar um tratamento.       







Nenhum comentário:

Postar um comentário