.

.
.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Secretaria Municipal de Saúde prepara mutirão de avaliação para portadores de glaucoma


A Secretaria Municipal de Saúde por mais uma vez demonstra preocupação com os portadores de problemas na visão, agora ela prepara um mutirão para avaliar e medicar as pessoas com glaucoma.
A equipe comandada pelo médico Leandro Osterkamp atenderá no Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra, nesta próxima segunda-feira, dia 31 de março, a partir das 7:30h. Os interessados em participar do procedimento de avaliação terão que apresentar os seguintes documentos: cópia do cartão do SUS; cópia da identidade e cópia do comprovante de residência. Todo o procedimento avaliativo que inclui aplicação e doação de colírios será feito gratuitamente.

Glaucoma é uma designação genérica para um grupo de doenças distintas que envolvem pressão intraocular associada a neuropatia óptica.1 A pressão intraocularelevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento de glaucoma, mas é possível uma pessoa desenvolver dano no nervo com pressão intraocular normal ou não desenvolver mesmo com pressão intraocular elevada durante anos sem apresentar lesões. Reduzir a pressão diminui a perda visual mesmo nesses casos. Se não for tratado, o glaucoma leva ao dano permanente do disco óptico da retina, causando uma perda progressiva do campo visual. (Wikipédia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário