Flávio Dino e Brandão
Partido do Maranhão
O pré-candidato da oposição, Flávio Dino está correto quando afirma que “precisamos de todos para enfrentar o Império que há 49 anos domina a política maranhense”.
Realmente não é fácil enfrentar um grupo poderoso que vem vencendo seguidas eleições por conta de abusos políticos e econômicos. Ontem, o PSDB, através do seu dirigente nacional, presidenciável Aécio Neves praticamente concretizou apoio da legenda a Flávio Dino.
Bom que se ressalte que Dino tem procurado todos (apesar da insistência, o PT rejeitou aliança com Dino, vide as últimas declarações dos ex-presidente Lula) independente de bandeira partidária, com o propósito de mudar os aspectos sociais desastrosos do Maranhão,  estado que ainda amarga os piores indicadores sociais e grande parte da sua população vive na miséria.
A questão não é  ideológica, a causa é o progresso do Maranhão, tira-lo da condição de atraso em que se encontra há décadas. Nesse sentido urge a união de todos que têm como prioridade a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
“Para virar a página do passado no Maranhão, devemos ter amplitude, espírito aberto e dialogar com todos que queiram ajudar”, frisou bem Flavio, após a intenção do PSDB de se alinhar á candidatura oposicionista.
Dino sustenta que todos que são contra a corrupção, desvios, ineficiência, patrimonialismo e querem desenvolvimento, justiça social e deixar para trás os péssimos indicadores sociais  são bem-vindos ao Partido do Maranhão.