.

.
.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Arnaldo Melo pode afastar Roseana Sarney e concorrer ao governo


Do Marrapa.com
arnaldo roseana 450x387 Arnaldo Melo pode afastar Roseana Sarney e concorrer ao governoCabe ao desembargador Cleones Cunha vai decidir sobre o mandado de segurança com pedido de liminar movido pelo advogado Nonato Masson, no mês de fevereiro, contra a decisão do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, que arquivou o pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney.
A ação encontra-se conclusa ao magistrado desde o último dia 31 e pode obrigar o plenário do Legislativo estadual a julgar o afastamento da governadora, protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos por causa da omissão do Estado em meio à crise no Sistema Prisional que resultou em 62 mortes na Penitenciária de Pedrinhas.
Caso favorável ao pedido de Masson, a decisão pode dar a Melo a possibilidade de retribuir a humilhação sofrida nas últimas semanas. O parlamentar foi excluído de todo o processo de negociação para a definição da chapa do grupo Sarney para disputar as eleições de outubro. A própria desistência de Roseana Sarney de disputar o Senado Federal teve o grande peso da desconfiança que o grupo Sarney cultiva por Arnaldo.
Próximo na linha sucessória, o deputado estadual comandaria Palácio dos Leões por 30 dias e se articulava para ser eleito para o mandato-tampão na eleição indireta da Assembleia. Mas foi barrado pela falta de confiança da filha de José Sarney, que preferiu sacrificar-se politicamente a entregar o comando do Executivo a ele.
E o destino pode ter dado a Arnaldo Melo e ao seu grupo de apoiadores a oportunidade de recompensar toda a desconfiança do Clã, e, quem sabe, de afastar Roseana do governo definitivamente, colocando-os no comando do Maranhão pelo menos até o final do ano.
E assim o presidente da Assembleia Legislativa poderia voltar a ser o candidato do PMDB ao governo do estado, diante da indefinição do quadro político no seio do grupo Sarney.

Um comentário:

  1. Deusimar, deixa de ser trouxa, o Tema já recebeu um telefonema do velho Lobão e já se acertou com ele. Tu vais ter de apagar tudo que escreveu ou reproduziu no teu blog em favor do Flávio Dino.

    O Tema é assim mesmo, vive fazendo a turma dele passar vergonha. É o preço né, Deusimar?

    ResponderExcluir