.

.
.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Caema trabalha para normaliza abastecimento de água do Parque São Raimundo e Conjunto Frei Carlos



Há quase uma semana sem água por conta de um problema na bomba, a Companhia de Água e Saneamento do Maranhão (CAEMA), de forma incrível, está perto de normalizar o abastecimento do Parque São Raimundo e Conjunto Frei Carlos. O poço estava com uma baixa vazão não conseguindo fazer o devido bombeamento as áreas mais altas do bairro, provocando constantes reclamações dos consumidores que exigiam providências.
Na última sexta-feira, inesperadamente, a Companhia fez a retirada da bomba prometendo colocar uma nova e mais resistente, fato que não estar acontecendo, porém, é lucro, já que quando ocorre esse tipo de manutenção é comum passar até um mês sem água para o desespero da comunidade. De acordo com informações do técnico em manutenção da Caema, Orlando, o Fortuna, o bombeador da bomba estava danificado e teve que ser trocado, por isso também a rapidez no conserto. Ainda, segundo ele, a previsão é que até as 17h todo problema seja solucionado com água em abundância jorrando nas torneiras.
O blog fez contato, ontem (8),  com o gerente de Abastecimento da Companhia, Marcelo Kennedy Gomes da Silva, ele disse que a bomba, realmente, seria trocada por uma nova e de revestimento em inox, que seria mais resiste a corrosão da água (ferro). Mas segundo informações repassadas por funcionários, o procedimento não foi feito por o poço não suportar a capacidade de força da nova bomba.  

 

2 comentários:

  1. E o povo da piçarra,como é que fica.
    Ja faz um ano sem agua.
    Pode nos informamos lobao quando seram tomadas as providencias.
    Ass. Moradora da rua sao benedito.

    ResponderExcluir
  2. uau adorei esta reportagem quem diria vc é o verdadeiro pionero da regiao te considero pacas adorei vc se eu fosse vc e tivesse esses dons eu seria o presidente da republica

    ResponderExcluir