A deputada Cleide Coutinho (PSB) disse nesta segunda-feira (14), ao reiniciar suas atividades na Assembleia Legislativa, que seu afastamento foi motivado porque estava acompanhando seu marido Humberto Coutinho em tratamento no Hospital Sírio Libanês, atendido por uma equipe de médicos competentes e dedicados, chefiada pelo doutor Paulo Hoff.
foto22 (2)A parlamentar afirmou que após a primeira cirurgia, Humberto foi vítima de uma infecção bacteriana hospitalar, razão pela qual teve de ser submetido a sucessivas cirurgias, o que o levou a permanecer hospitalizado por noventa dias, estando o mesmo de alta hospitalar neste momento.
Diante do que passou, Cleide Coutinho citou um trecho da letra da música o “Bêbado e a Equilibrista” (João Bosco e Aldir Blanc), cantada pela saudosa Elis Regina, que diz: “Sei que uma dor assim pungente, não há de ser inutilmente” “e foi assim que aprendemos a valorizar as mínimas coisas, os menores gestos e a lutar pela vida”.
AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar, Cleide agradeceu a Deus, bem como o apoio da família que foram fundamentais para enfrentar a situação, pois sem esse apoio seria impossível alcançar o sucesso no tratamento. Destacou também o apoio das equipes médicas que dedicaram atenção e conhecimento no tratamento.
Também agradeceu as diversas manifestações de solidariedade prestadas por diferentes pessoas, independentes de grupos políticos a que pertenciam e que se comportaram nesta ocasião como verdadeiros seres humanos.
Como exemplo citou e agradeceu as diversas ligações telefônicas de solidariedade recebidas da governadora Roseana Sarney (PMDB), do Senador José Sarney, do ex-secretário Luís Fernando Silva, do deputado federal Gastão Vieira, do secretário e amigo João Abreu e do Ministro Edson Lobão. Reconheceu a participação importante do Ministro Edson Lobão que possibilitou o contato com o Médico Dr. Paulo Hoff, Chefe da Equipe de Oncologia do Hospital Sírio Libanês o que permitiu o atendimento imediato de Humberto Coutinho.
Citou ainda com reconhecimento, o Presidente da Assembleia Legislativa – deputado Arnaldo Melo (PMDB), que representando a Assembleia, foi bastante solidário e se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário.
Agradeceu aos correligionários: Ministro Edison Vidigal, aos deputados federais Carlos Brandão e Domingos Dutra, ao ex-governador José Reinando, ao vice prefeito Dr. Roberto Rocha, aos deputados estaduais: Rubens Júnior, Marcelo Tavares e Eliziane Gama, aos prefeitos: Cleomar Tema (Tuntum), Tratorzão (São Domigos), Suely Pereira (Matões) a Presidente da Câmara de Caxias – Ana Lúcia Ximenes, representando os vereadores daquela cidade, o Diretor da Mesa da Assembleia – Bráulio Martins e de outras importantes autoridades que deixou de citar, em função da exiguidade do tempo regimental.
“Percebi diante de tanta solidariedade, como meu marido Humberto Coutinho é hoje uma pessoa abençoada porque recebeu demonstrações de apoio de todo os Estado”.
No pronunciamento, a deputada Cleide Coutinho fez um agradecimento especial ao ex-deputado federal Flávio Dino, presente em varias ocasiões, que mostrou que era um amigo verdadeiro e não apenas um correligionário político, assim como também agradeceu ao Dr. Davi e ao Dr. José Rodrigues, médicos piauienses que acompanharam o tratamento não só como médicos, mas também como amigos.
“Estou aqui de novo, espero corresponder ao que quero fazer e ao que vocês esperam”.
Finalizou citando os versos finais da música o bêbado e a equilibrista que diz: “A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar”, e com fé em Deus o trabalho de Humberto vai continuar.