quarta-feira, 30 de abril de 2014

Edinho Lobão perde mais outro apoio; Sebastião Madeira fecha com Flávio Dino

 

Por Luís Pablo      
  •     
    Prefeito Sebastião Madeira
    Prefeito Sebastião Madeira
    Não poderia ser diferente. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, fechou um acordo com o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino.

Madeira se reuniu ontem (29) pela manhã em São Luís com Flávio Dino e declarou apoio ao comunista. O prefeito já havia se reunido também na capital maranhense com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e com o suplente senador e pré-candidato Edinho Lobão, mas não garantiu o apoio.
Sebastião Madeira optou por apoio a candidatura do comunista e no mesmo dia à tarde, pegou o voo das 15:45 e desembarcou em Imperatriz para comunicar seu posicionamento aos aliados.
O tucano embarcou no avião ao lado do jornalista e comunista Márcio Jerry, que à noite reuniu todas as lideranças no diretório do PCdoB em Imperatriz, para falar do novo apoio que Dino recebeu.
Ficou acordado entre Flávio Dino e o prefeito Sebastião Madeira duas coisas: a permanência dos convênios – caso o comunista seja eleito governador, e o apoio em 2018 para uma das duas vagas ao Senado. Também ficou garantido à Madeira que não haverá qualquer tipo de perseguição a sua administração.
O Blog do Luis Pablo apurou e já havia noticiado – – que os motivos que levaram o prefeito de Imperatriz não declarar apoio a Edinho Lobão foram por duas razões:
O primeira foi o resultado de uma pesquisa que Madeira fez na Região Tocantina, em que Edinho aparece com menos percentual que tinha o ex-secretário Luís Fernando, quando era o então pré-candidato da base governista.
E o segunda é a falta de credibilidade que o peemedebista tem por conta das obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, que o empresário Luciano Lobão não concluiu em Imperatriz.
Sebastião Madeira já agendou uma reunião com Aécio Neves, para que o candidato presidencial participe de um grande do grande ato político que ele pretende fazer em Imperatriz para declarar apoio ao comunista Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário