.

.
.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Educadores e sociedade lançam o Plano Municipal de Educação




Numa cerimônia aberta ao público e com a participação de educadores e de diversos seguimentos sociais foi lançado hoje (4), no auditório do Complexo Educacional, o Plano Municipal de Educação, com o tema: Década da Educação: Novas metas, novas conquistas.
O plano em sua conjuntura de políticas educacionais irá contemplar todas necessidades da sociedade no tocante as suas questões essenciais. Ele objetivará especificamente todas as demandas dentro da estrutura da educação, como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Superior, etc.
Prof. Carlos, Daniella Cunha, Dos Reis e F. Carvalho
Em seu lançamento, ato de oficialização de seus trabalhos, alguns tópicos explicativos foram antecipados para levar maior conhecimento sobre o seu conteúdo de interesse social. O momento não foi de debates, já que a própria secretaria irá se encarregar de organizar uma comissão para desenvolver suas principais ações.
Apresentação do Mais Educação da escola Gilsa Léda
No cerimonial, após a execução dos Hinos Nacional e Municipal, autoridades e convidados se pronunciaram acerca do tema, a primeira dama Daniella Jadão Cunha representando o seu esposo, o prefeito Dr. Tema, classificou o momento como de muita responsabilidade por debater um assunto que terá longa duração. "A responsabilidade é muito grande por tratarmos de um plano de educação com duração de 10 anos", disse.
Josinaldo Bílio, sec. de Articulação Política
O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Emerson Araújo, ressaltou que a educação caminha bem direcionada para erradicar o analfabetismo, apesar das críticas pontuais. Numa fala breve e em nome do Governo, o secretario de Articulação Política e Governo, Josinaldo Bílio, destacou a importância dos educadores enfatizando que todos são responsáveis diretos pelo sucesso do governo. 
Antonio dos Reis, sec. de Educação
Antes da abertura do seminário ministrado pela pedagoga Raimunda Nonata Oliveira, que transcorreu até ao meio dia, o secretário de Educação, Antonio dos Reis Barros Teixeira finalizou os pronunciamentos afirmando quanto a importância do plano. "O plano é o documento mais importante que nós vamos construir porque ele é quem vai nortear a educação durante 10 anos", falou. O secretario ainda advertiu: " Que esse não seja somente mais um plano ou projeto, mas que ele venha fazer a diferença na nossa educação", concluiu.
Prof. Emerson Araújo e Alan Noleto
Até o mês de junho o plano terá que estar devidamente pronto para depois ser apreciado e votado pela Câmara Municipal. Ele estar em sintonia com o plano estadual e federal. Tuntum está entre os 90 primeiros município do Estado a organizar o documento.     
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário