Castelo e FlávioPara uma plateia de tucanos e comunistas que lotaram o auditório do hotel Luzeiros, em São Luís, o ex-prefeito João Castelo (PSDB) afirmou que se dedicará integralmente à campanha do até então pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
“Quero dizer a vocês que vou entrar na campanha de Flávio Dino e Brandão com gosto de gás”, afirmou Castelo, para o delírio da plateia tucano-comunista.
O anúncio de João Castelo ocorreu durante o ato que sacramentou a aliança entre PCdoB e PSDB no Maranhão. O encontro contou com a presença do senador mineiro e pré-candidato a Presidente da República, Aécio Neves. O tom das falas foi a necessidade da união de todos para derrotar a mais longeva oligarquia do país e proporcionar, assim, o desenvolvimento e qualidade de vida digna que os maranhenses aguardam. Na oportunidade, o deputado federal Carlos Brandão foi indicado o vice na chapa comunista.
No seu discurso firme e emocionante, ao revelar que deu palanque para Flávio Dino em Caxias em 2006 onde pediu voto para o comunista a deputado federal, Castelo disse que os dois estarão juntos novamente na eleição deste ano. “O Flávio me procurou no meu apartamento no ano passado. Lá ele esteve com o Brandão e o José Reinaldo onde na ocasião ele pediu meu apoio. Respondi que deixasse as coisas acontecerem e que mais na frente nos encontraríamos, como de fato está acontecendo agora”.
No final do pronunciamento, João Castelo ainda brincou com Flávio: “Olha, eu vou te fiscalizar, quero que você faça um governo tão bom quanto o meu”, arrematou o tucano, provocando o riso e depois os aplausos de todos que estiverem presente.
Quem também oficializou apoio a pré-candidatura de Flávio Dino foi o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. “Eu só luto as batalhas que acredito. Hoje assumo compromisso de apoiar o Flávio”, declarou Madeira, ao concluir: “Juntos, Aécio Neves e Flávio Dino farão as mudanças que o Maranhão precisa”.  Já o deputado Neto Evangelista fez o discurso mais empolgante da noite. Ele pediu a toda militância do PSDB que no período da campanha eleitoral colocasse o nome de Flávio no peito e fosse às ruas lutar por um estado mais justo e igual.