domingo, 11 de maio de 2014

Edinho Lobão diz que “como empresário” é contra o Bolsa Família

   
          Do marrapa.com
edinho lobao 11 300x206 Edinho Lobão diz que “como empresário” é contra o Bolsa FamíliaO pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Edinho Lobão (PMDB), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “como empresário” é contra o Bolsa Família.
“Como empresário, fui contra o Bolsa Família. Para mim, um homem tem que colocar comida na mesa com o suor do próprio trabalho”, declarou Edinho ao jornal paulista. A reportagem foi publicada neste sábado.
Estado com o maior número de miseráveis do país, 3,2 milhões de maranhenses (cerca de 50% da população) recebem o Bolsa Família. Edinho disse que “isso chateia profundamente” o seu “orgulho maranhense”. Ele é natural do Distrito Federal.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Edinho aparece em discursos no interior maranhense dizendo que o pré-candidato Aécio Neves (PSDB) quer acabar com o Bolsa Família, algo que o tucano nunca afirmou.
“Não creio que conceitualmente Aécio e Eduardo vão acabar com o Bolsa Família, mas acho que eles não vão incorporar este programa que é emblemático do PT. Eles darão uma conformação diferente. É o que indica o discurso de Aécio contra o reajuste de 10% nos benefícios”, afirmou o peemedebista.
Aécio esteve em São Luís na sexta-feira para anunciar o apoio do PSDB ao pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB). Em seu discurso, desafiou o senador a votar, na próxima quarta-feira, projeto do tucano que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado.
O projeto de Aécio prevê a incorporação do Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), pondo fim ao uso do programa social como “terrorismo eleitoreiro”.

Um comentário:

  1. Edinho Lobão sob as bênçãos de Bita do Barão e Ogum



    Mestre Bita: Pai de santo da oligarquia Sarney e mentor espiritual da candidatura de Edinho Lobão.
    Muita gente não entendeu a pressa de Edinho Lobão em lançar sua pré-candidatura no dia 23 de abril, em evento organizado às pressas na Assembleia Legislativa.

    A escolha decorreu de orientações do Pai Bita do Barão, consultor espiritual de toda a família Sarney e Lobão.

    No meio do desespero causado pela desistência de Luís Fernando, uma junta de babalorixás foi chamada à mansão da família Sarney no Calhau (ainda no dia 7 de abril).

    Lá, o “Pai Bita” deu as orientações. A primeira é de que o lançamento de Edinho deveria ser no dia 23 de abril, data destinada ao culto de Ogum, protetor do clã Lobão.

    A outra é de que deveria ser usado o nome “Lobão Filho”, para manter os efeitos do trabalho já feito para “proteger” Luís Fernando. As iniciais de Lobão Filho são LF, mesmas de Luís Fernando. Daí a dúvida até hoje existente na campanha: se usam Edinho ou Lobão Filho.

    Não se sabe até agora se, quanto ao nome, vai prevalecer a orientação do Pai Bita do Barão. O certo é que fizeram o lançamento na data indicada (23 de abril), dia de Ogum, para não desafiar o prestigiado macumbeiro.

    ResponderExcluir