sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ninguém quer ser vice de Edinho Lobão

  
1797367_639465382801356_2758642594117877186_nÉ sintomático quando uma candidatura a governador chega na proximidade das convenções sem que a chapa esteja formada. É isso que acontece com Edinho Lobão (PMDB). Com os baixos índices nas pesquisas de intenção de votos, as possibilidades levantadas para ocupar o cargo de vice-governador foram todas descartadas.
O primeiro a declinar da parceria com Edinho foi o Partido dos Trabalhadores. Para não dividir palanque com o nome da oligarquia Sarney, a executiva nacional da legenda da presidente Dilma Rousseff defenestrou o diretório local e recusou gentilmente da vaga, com a desculpa de que tem interesse na disputa pelo Senado Federal.
Cogitou-se também a formação de uma chapa pura para dar fim ao imbróglio envolvendo Gastão Vieira e Arnaldo Melo. Ao ser informado da proposta, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão zombou da atribuição ingrata, reiterando que buscará na convenção do PMDB a indicação para a vaga de senador.
O pré-candidato governista, então, voltou-se para as siglas oposicionistas. Assediou o PPS, de Eliziane Gama; o PSB de Roberto Rocha; levou um retumbante não do PSDB e, há quase um mês, mendiga pelo apoio do PDT, mesmo depois de tudo que o grupo dele fez com o saudoso ex-governador Jackson Lago.
Em entrevista a uma rádio local, o deputado federal “maragato”, Weverton Rocha (PDT), tratou de sepultar qualquer possibilidade da legenda compor com o grupo político do senador José Sarney (PMDB) e aderir à pré-candidatura de Edinho Lobão.
“Nós temos responsabilidade e esperamos até o começo de junho ter uma posição oficial sobre qual será a decisão do PDT, mas não tenho dúvidas de que o partido não irá contra a sua história dentro do Maranhão”, defendeu Weverton.
Liderança promissora da Região Tocantina, a pedetista Rosângela Curado enviou nota dando fim aos boatos de que ela seria a vice de Lobinho. “Reitero o meu apoio a Flávio Dino, por acreditar que juntos vamos construir um Maranhão justo e solidário”, diz no documento.

2 comentários:

  1. Eu quero...é pegar e ser vice-governador na maior moleza. Edinho vai ganhar fácil em outubro.

    Deusimar, deixa de ser tolo, os coveiros do Jackson Lago (Aziz, Weverton, HC, Julião, Aderson, Tema, Dedé, Deoclides, Orelha de Rato, Renato Dionísio e outros) vão enterrar o FD ainda na campanha eleitoral. São muitas MALAS prum homem só carregar.

    ResponderExcluir
  2. Sarney anuncia vinda de Dilma para campanha de Edinho no MA
    Publicado em 31 de maio de 2014 por gilbertoleda
    (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

    (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

    De O Estado

    O senador José Sarney (PMDB-AP), declarou ontem (30), em entrevista a O Estado após a inauguração das novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no Calhau, que a presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu às lideranças do PMDB no Maranhão, em recente jantar em Brasília, que virá ao Maranhão fazer campanha para o senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do partido do Governo do Estado.

    A petista esteve com o próprio Sarney, com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e com o pré-candidato governista em evento no Palácio do Jaburu, em Brasília, a convite do vioce-presidente, Michel Temer (PMDB)

    “A Dilma virá aqui ao Maranhão para apoiar o senador Edison Lobão Filho”, garantiu Sarney.

    Segundo o senador, a aliança PT-PMDB também foi alvo de conversas durante o encontro. A ele, a presidente confirmou que os dois partidos estarão novamente unidos na eleição deste ano.

    “Conversou-se sobre o PMDB, todos nós unidos para apoiar a presidente Dilma na convenção que será no dia 10 de junho. E em relação ao Maranhão, conversou-se sobre a decisão, que já foi tomada, que é da aliança do PT com o PMDB apoiando nosso candidato aqui”, destacou.

    ResponderExcluir