quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeitura e Defesa Civil doam filtros à famílias carentes


          
 
A prefeitura de Tuntum por meio da Secretaria de Agricultura começa a entregar 3100 filtros a famílias carentes da sede e do interior que não tem o utensílio doméstico de purificação de água. Os filtros, que tem capacidade de cinco litros e feito de material sintético, foram adquiridos junto a Defesa Civil depois que o município decretou situação de emergência ainda no ano passado.
Acompanhando a distribuição, o secretário de Agricultura,  Antônio Durval, o Dora, destacou o momento como de suma importância para muitas famílias dos bairros e da zona rural que ainda não tem o utensílio. Dora ainda destacou o empenho do prefeito Dr. Tema em colaborar diretamente com a aquisição. "Além do apoio dentro da Secretaria que sempre ele tem dado, o prefeito vem dando o apoio logístico em trazer todo material de São Luís e fazer a distribuição na sede e nos povoados mais distantes," afirmou. Representando o prefeito com o objetivo de observar os critérios de distribuição esteve presente o secretário de Finanças, Maurício Seabra, que mostrou-se satisfeito com o que viu.
A entrega dos filtros tem o fim de amenizar, pelo menos, os crescentes casos de verminoses comumente diagnosticados nos postos de saúde e oferecer as famílias mais carentes, principalmente do interior, água para o consumo diário de melhor qualidade.      

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário