.

.
.

terça-feira, 6 de maio de 2014

PT diz não a Sarney e reafirma pré-candidatura ao Senado no Amapá

   
       
up ag 7650 delegacao petista 1 300x198 PT diz não a Sarney e reafirma pré candidatura ao Senado no Amapá
Dora Nascimento (de vermelho) é a opção do PT no Amapá para derrotar Sarney
Ao contrário dos correligionários maranhenses – que escolheram por continuar debaixo do cabresto de José Sarney, mesmo depois de varridos do governo Roseana Sarney e reduzidos a nada nas negociações para a montagem da chapa de Edinho Lobão (PMDB) – petistas do Amapá reafirmaram a intenção de lançar candidatura da vice-governadora Dora Nascimento ao Senado Federal.
No Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado neste fim de semana em São Paulo, representantes do diretório estadual informaram ao presidente nacional, deputado federal Rui Falcão, que não abrem mão de ter candidatura a senador. “O Amapá precisa de um senador que resida no Estado e lute pelos interesse do Amapá”, justificou o presidente estadual, Joel Banha.
Os dirigentes argumentaram que a rejeição ao nome do peemedebista maranhense é astronômica; alegaram também que a legenda poderia garantir um senador no estado, além de possibilitar a indicação de um novo vice para a chapa de reeleição do socialista Camilo Capiberibe. O governador é considerado essencial para a aproximação entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) num possível segundo turno com o senador Aécio Neves (PSDB).
A decisão do PT vai de encontro aos interesses de José Sarney, que diante da derrota eleitoral no Maranhão se movimenta para tentar reeleger-se no Amapá. O senador ainda espera pela intervenção do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a fim de ser aclamado como candidato único à disputa, por entender que em condições normais corre grande risco de terminar a vida política humilhado nas urnas.
Mas os políticos amapaenses parecem bem mais dispostos a facilitar a aposentadoria do oligarca…

Nenhum comentário:

Postar um comentário