.

.
.

sábado, 14 de junho de 2014

Biblioteca Municipal Raimundo Lourenço realiza o primeiro CaféLiterário


 
A ideia não é de dar notoriedade ao acervo bibliográfico e chamar atenção da sociedade quanto a utilidade da Biblioteca Raimundo Lourenço, mas de homenagear leitores, incentivadores da leitura e criar um momento de discussão.
Roseane Costa e Regina Veloso
 O encontro dos 'desbravadores' do mundo da ficção,  romance, auto ajuda e outros estilos aconteceu no auditório da Câmara Municipal e reuniu, principalmente, educadores, profissionais que tem o contato diário com o grande público leitor. A proposta nasceu da diretora da biblioteca, Roseane Costa e da coordenadora Regina Veloso, que inclusive pretendem dá continuidade ao encontro.
 
No primeiro, dos muitos encontros que poderão vir, os amantes da boa leitura oportunizaram o momento para discorrerem suas viagens por meio do mundo das letras, todas encantadoras com exemplos de transformação de vida, mudanças de hábitos, costumes e atitudes surpreendentes.
 A professora Susana Alves e Silva, uma das primeiras a narrar suas experiências, citou a obra de Jorge Amado, Capitão de Areia, como uma de suas preferências. A professora Libânia, muito cômica, retratou o seu passado do interior quando escreveu a primeira carta a mando de seu pai. Em seguida aconselhou aos presentes a ler a obra da escritora Immaculée Ilibagiza: Sobrevivi para contar - o poder da fé me salvou", segundo ela, uma história de luta e superação.
Quase todos foram a tribuna da Casa Legislativa contar um pouco de sua experiência vivida e o poder de conhecimento e transformação social que traz a leitura. Um dos momentos mais esperados foi a fala da professora Lucimar Ferreira (Dona Mazinha) que ilustrou diversas situações vividas, entre elas, a época quando vivia com seus país ainda com o desejo de aprender a ler.
Professor Antônio dos Reis
Professora Lucimar Ferreira
 Entre as obras que marcou sua vida ela citou 'O melhor de mim', de Nicholas Sparkes. O mais novo escritor tuntuense Pedro Almeida Filho aproveitou a deixa e apresentou o mais novo trabalho, Maternidade da vida, segundo ele uma obra infantil. Antes de concluir, Pedro Almeida fez um apelo, que sejamos amantes da leitura. Vários exemplares de seu novo trabalho foram sorteados.
Das 9:30h as 11:30h o assunto foi único, exclusivo sobre a força e o poder cativante que tem a leitura de fazer construir e edificar o ser humano. Antes da conclusão a professora e coordenadora de leitura da Biblioteca Municipal Raimundo Lourenço, Regina Veloso, fez um extenso resumo de diversas obras e autores dando margem a   momentos que enfrentamos cotidianamente. A solenidade foi encerrada com o esperado café.   
                                 
                                
                                    

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário