.

.
.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Imagem manipulada mente sobre a merenda escolar de Tuntum



Merenda escolar sendo entregue pela empresa R.M. da Silva Eireli - ME em Tuntum
Mais um factoide da imprensa marrom de São Luís que segue a oligarquia Sarney mente sobre a administração pública de Tuntum, tentando confundir a opinião pública com mentiras e manipulações grosseiras. Desta vez o alvo foi a merenda que é distribuída nas escolas da rede pública municipal.
Manipulando dados e imagens um certo blogueiro da capital(a omissão do nome  do dito cujo é de propósito), mas com resquícios de parentela em Tuntum, tentou desqualificar o contrato feito entre a Prefeitura Municipal de Tuntum através da Secretaria Municipal de Educação e a Empresa   R.M. da Silva Eireli - ME com sede em Imperatriz  - Maranhão para distribuição de gêneros alimentícios para a merenda escolar do município.
Usando de má fé e manipulando imagens, tática nociva contra  o jornalismo ético, o  dito blogueiro mente mais uma vez, tentando manipular a opinião pública sem base na verdade real dos fatos.
 
A legalidade do contrato firmado entre a Prefeitura de Tuntum e a empresa   R.M. da Silva Eireli - ME para aquisição de produtos para a merenda escolar

O contrato rubricado entre a Prefeitura de Tuntum e a empresa  R.M. da Silva Eireli - ME para a aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar das instituições de ensino do município não apresenta nenhum ilícito administrativo e nem fere a legislação sobre licitação pública em vigor. A prova está na publicação do mesmo nos canais devidos, inclusive o dito blogueiro usa fragmento do referido contrato para mentir na informação.
 
A imagem manipulada, velha tática da imprensa marrom para macular a informação verdadeira  
 
O dito blogueiro de São Luís usa manipulação de imagem grosseira para macular a contratada R.M. da Silva Eireli - ME e propagar mentiras sobre a Prefeitura de Tuntum, usando os recursos  da foto montagem,  desfocando a fachada de frente do depósito da empresa R.M. da Silva Eireli - ME em Imperatriz,  ele tenta induzir as pessoas para a inexistência do endereço da empresa que já atua no ramo da alimentação escolar há vários anos na região sul e central do Maranhão.
O jornalismo e o jornalista não podem viver de indução e nem de presunção e a notícia real deve ser o seu fulcro central, mas parece que o dito cujo esqueceu da lição talvez não aprendida em uma destas faculdades de fim de semana por aí.

Merenda escolar sendo entregue pela empresa R.M. da Silva Eireli - ME em Tuntum
Merenda escolar em Tuntum: entregue mensalmente, fiscalizada e de  ótima qualidade 
A imprensa marrom e alinhada a interesses escusos tenta ser audaciosa na manipulação da verdade real dos fatos por isso que não merece crédito. 
Tuntum,  desde a condução do Prof. Antonio dos Reis ao cargo de Secretário Municipal de Educação,  tem tido a preocupação cotidiana de conduzir os recursos federais com lisura e fundamentada na legislação em vigor. E a alimentação escolar não tem sido diferente. 
Obedecendo a critérios legais e técnicos(já que existe uma farta legislação que regulamenta todos os procedimentos de escolha, compra, fiscalização e distribuição da merenda escolar), Prof. dos Reis tem seguido todos os passos para que gêneros alimentícios deste programa chegue ao município mensalmente como tem acontecido sem descontinuidade.
Além da qualidade dos produtos adquiridos da merenda escolar de Tuntum, inclusive com larga parcela de produtos da agricultura familiar, o secretário  municipal de educação acompanha pessoalmente a entrega e distribuição dos mesmos acompanhado do Conselho Municipal da Alimentação Escolar - CAE com representação de diversos segmentos sociais do município.  
Prof. Dos Reis e Membros do CAE fiscalizam entrega da merenda escolar em Tuntum
Mentiras tem pernas curtas  
Tentar macular a moral das pessoas se tornou uma prática diária da velha imprensa marrom de plantão e o que se viu na matéria equivocada do dito blogueiro de São Luís foi uma tentativa desesperada de mais uma vez de tentar enganar e mentir sobre procedimentos lícitos no tocante a alimentação escolar. Por isso a matéria do blogue do dito cujo não merece crédito.
Do Batetuntum



 

2 comentários:

  1. Por que não puseram em prática um programa "compra local" para produtos destinados à merenda escolar?

    Em se tratando de produtos perecíveis, inexigível é a licitação, e no caso de produtos não perecíveis (validade mais longa) far-se-ia uma carta-convite só para empresas locais (sociedades ou individuais). Assim, poder-se-ia ter mais transparência nas contratações. Comprar merenda escolar de empresa sediada em Imperatriz cheira a maracutaia mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Lobão não sei quem estar mentindo, pois essas fotos aí elas foram tiradas em 2012, digo por que estou nelas , essa merenda aí também è dessa época, as fotos eu tenho todas.

    ResponderExcluir