segunda-feira, 14 de julho de 2014

Felipão Scolari não é mais treinador da seleção brasileira, diz Globo

 

       
              UOL, com edição do Marrapá
Luiz Felipe ScolariO técnico Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira de futebol. De acordo com a Globo, o treinador deixou o comando do Brasil na noite deste domingo. Carlos Alberto Parreira também não faz mais parte da comissão técnica da equipe.
Segundo a informação, o auxiliar técnico Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia entregaram os cargos. A decisão seria anunciada nesta segunda-feira por Luiz Felipe Scolari e pelo presidente da CBF José Maria Marin.
Luiz Felipe Scolari já havia afirmado que colocaria o cargo à disposição da CBF, independentemente do resultado na Copa do Mundo, ao final da participação do Brasil no torneio.
O treinador, após a derrota para a Holanda na disputa pelo terceiro lugar da Copa, não quis falar sobre o futuro abertamente. Apesar de não ter recebido apoio público com ênfase no discurso dos jogadores, recebeu o abraço simbólico de Neymar, que invadiu a última entrevista coletiva para isso.
O Brasil de Felipão não conseguiu produzir bom futebol nessa Copa do Mundo. Estreou jogando mal contra a Croácia e dependeu de grandes atuações individuais de David Luiz, Oscar e Neymar para não perder a primeira partida. Depois, continuou irregular contra México e Camarões. Nas oitavas de final, jogou menos do que o Chile e dependeu dos pênaltis para passar. Contra a Colômbia, fez atuação boa na primeira etapa e conseguiu definir a partida, antes do inexplicável massacre alemão, por 7 a 1, no Mineirão.
O técnico Luiz Felipe Scolari tinha uma contrato com a Confederação Brasileira de Futebol que tinha duração até o dia 13 de julho, com o fim da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário