sexta-feira, 4 de julho de 2014

Justiça Eleitoral manda suspender 20 twitters fakes da campanha de Edinho Lobão

 

fanpage edinho
Do blog Marrapá
O juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira, da Comissão de Juízes Auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), determinou hoje a suspensão de 19 perfis fakes (falsos) no Twitter, usados na campanha de Edinho Lobão (PMDB), por propaganda eleitoral irregular.
Os fakes são criados e administrados pelas filhas do presidente do PMDB estadual, Remi Ribeiro. Elas também são responsáveis por perfis falsos no Facebook, sites, blogs e canais do Youtube, criados com a intenção de disseminar mentiras e baixaria na campanha eleitoral deste ano.
Na quinta-feira, um blogue, uma fanpage, um perfil no tumblr, um canal no Youtube e uma conta no Twitter já haviam sido retirados do ar por determinação judicial, todos seriam administrados pela assessora parlamentar Nanda Branco, filha de Remi Ribeiro, e serviam para ataques diários contra o candidato da oposição a governador.
A campanha de Edinho Lobão tem sido marcada pelo uso de fakes. O candidato usa no Twitter a conta criada e administrada cinco anos pela dupla sertaneja Jhonatan & Jardel, da qual Nada branco se apresenta como produtora. No Facebook, apesar de se apresentar como recém-chegado, entrou em 13 de junho último, o candidato usa uma página com curtidores antigos, entre eles o jornalista Décio Sá, assassinado em 2012.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário