quarta-feira, 30 de julho de 2014

Motoboy que matou a família segue foragido e desafiando a Polícia

 

    
valdinar estpá solto

Em 26 de janeiro de 2006, uma tragédia abalou São Luís. O motoboy Valdimar Lindoso matou a esposa, o filho, os sogros e uma cunhada a tiros. Ele fugiu posteriormente do presídio de Pedrinhas e até hoje se constitui num desafio para a Polícia, que vem mostrando inoperância na captura do criminoso.
A chacina aconteceu em duas casas do bairro Retiro Natal (área do Monte Castelo). Na primeira residência, que Valdimar invadiu às 3h, foram mortos a ex-mulher de Valdimar, Helen Rose dos Inocentes Ferreira, na época com 31 anos, e o filho do assassino, Erick Ricardo Matos Ferreira, de 6 anos. Os dois foram mortos enquanto dormiam.
Em outra casa da mesma rua, o primeiro a morrer foi o ex-sogro de Valdimar, Raimundo João dos Inocentes, 60, que abriu a porta para o assassino.
Depois, foram fuziladas a ex-sogra do mototaxista, Maria José Matos dos Inocentes, 57, e sua ex-cunhada, Érica Rosana Matos dos Inocentes.
chacina do retiro natal
Atingida com um tiro na boca, a ex-cunhada de Valdimar, Eline Rosely Matos dos Inocentes, sobreviveu. O ex-cunhado Edinaldo Rogério Matos dos Inocentes, também era alvo do assassino, mas não estava na residência.
DESEPERO DE F AMILIARES
Em uma prisão sem muros e grades: é assim que se sente a dona de casa Letícia Reis Silva, de 42 anos. Letícia é casada com Edinaldo Rogério Matos dos Inocentes, 32, irmão de Eline Rosely Matos dos Inocentes – que sobreviveu após levar um tiro na boca de Valdimar Lindoso Ferreira, na madrugada de 26 de abril de 2006, numa chacina que deixou cinco mortos, ocorrida no bairro Retiro Natal (área do Monte Castelo). Letícia disse que não tem mais paz desde quando soube que Valdimar fugiu do Presídio de Pedrinhas, no início de abril passado, pouco antes de o crime completar cinco anos.
‘Quando alguém bate na porta, eu fico logo apreensiva. Penso que pode ser ele. Não tenho mais paz. Me sinto insegura, quero ver esse monstro novamente preso’, confessou a dona de casa.
O medo, segundo Letícia – que preferiu nem ser fotografada –, torna-se mais presente devido uma ameaça feita pelo assassino à família: ‘Ele disse, no dia em que foi preso, que quando fosse solto iria voltar para terminar o que não terminou’.
Morando ainda na mesma casa localizada próxima à Praça Marechal Lotte, onde o assassino fez quatro de suas seis vítimas (contando a ex-cunhada que sobreviveu), o montador de móveis Edinaldo Rogério Matos dos Inocentes não gosta muito de falar sobre o caso.
‘Em comum acordo com familiares, decidimos evitar tocar no assunto. E também por conta de algumas reuniões que tivemos com a polícia, nas quais pediram sigilo de tudo o que foi conversado’, justificou-se Edinaldo Rogério.
No entanto, ele não escondeu o medo daquilo que o foragido pode tentar fazer novamente. ‘Eu não tenho medo dele. Tenho medo daquilo que ele pode tentar fazer contra a minha família’, afirmou o montador.
Casado há quase cinco anos, pai biológico de duas crianças – uma de 3 anos e outra de 4 – e criando mais uma, de 11 anos, Edinaldo Rogério, ao ser questionado sobre o sentimento que ficou da tragédia, foi breve. ‘Você deve imaginar o que eu sinto. Simplesmente perdi toda a minha família’, respondeu.
Quanto à irmã do montador, Eline Rosely Matos dos Inocentes, ela viajou para outro estado, a fim de dar continuidade ao tratamento que faz de reconstrução bucal, com a finalidade de reparar os danos causados pelo tiro que levou.
‘Esse homem [Valdimar] prejudicou a nossa família antes e continua prejudicando. O que ele fez deixou sequelas físicas e psicológicas’, afirmou Letícia Silva.
Edinaldo Rogério, no entanto, disse que a proposta não evoluiu. ‘Não tocaram mais no assunto. Também não nos explicaram quanto seria o valor do aluguel e onde seria essa casa. Achei melhor continuarmos morando onde estamos, até porque meus filhos estudam aqui perto’, disse, acrescentando que após a chacina pensou em se mudar da casa, mas desistiu. ‘Seria difícil encontrar um comprador ou até mesmo alguém para alugar o imóvel depois do que aconteceu’.
Valdimar Lindoso foi condenado, em 22 de maio de 2009, a 98 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado. Cumpria pena em Pedrinhas, quando fugiu pela primeira vez, em 27 de agosto de 2010, sendo recapturado em 31 de agosto de 2010. Em 3 de abril DE 2012, fugiu novamente e segue foragido. A Polícia está às tontas e a sociedade cobra uma ação positiva.

Um comentário:

  1. Maranhense estudante de medicina é preso com 500g de crack
    11:15 de 31 de julho de 2014 | Deixe um comentário

    estudante sendo detido

    estudante sendo detido

    Um estudante de Medicina da e um pré-vestibulando foram presos na tarde desta de ontem quarta-feira (30) pelos policiais do 6º DP acusados de tráfico de drogas e receptação de carro roubado.

    Foram detidos em flagrantes R.G.W. de 25 anos, e W.W.B.F., 18 anos, em um flat na rua Riachuelo, no Centro de Teresina. A polícia chegou até eles através de ligação anônima.

    Na quitinete foi encontrada meio quilo de crack, avaliada em R$ 5 mil, além do veículo, um corola 2009 com placa falsa, que custa cerca de R$ 50 mil.

    Os dois são da cidade de Presidente Dutra, no Maranhão. O chefe de investigação do 6º DP, Raimundo Marques, contou ao Cidadeverde.com que o estudante de Medicina disse que comprou o veículo no estacionamento do Verdão.

    “O estudante de Medicina não prestou depoimento, mas alega que não sabia das restrições do carro e que não tem ligação com o crack encontrado no flat”, disse Raimundo Marques.

    O veículo foi tomado de assalto há cerca de vinte dias no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina. A vítima, que preferiu não se identificar, relatou que estava pegando a filha na casa de uma colega quando o crime aconteceu.

    “Eu já tinha perdido as esperanças do carro ser recuperado, porque já estava quase vinte dias e o veículo estava com outra placa. A polícia me falou que estava sendo usado pra traficar drogas no Maranhão” relatou a proprietária do veículo roubado. ( Do Portal Cidade Verde ) PRESIDENTE DUTRA - MA.

    ResponderExcluir