terça-feira, 8 de julho de 2014

O candidato sem ideias: Programa de Governo de Edinho Lobão é cópia de Roseana Sarney


Sem propostas para governar o Maranhão, Edinho Lobão – candidato encontrado às pressas para representar o grupo Sarney – apresentou como “Programa de Governo” uma cópia das propostas de Roseana Sarney em 2010.
Isso mesmo. Todos os itens do Programa de Governo que Edinho Lobão apresentou à Justiça Eleitoral foram simplesmente transcritas do Programa de Governo de Roseana Sarney. O pior é que nenhuma delas foi cumprida pela filha do senador José Sarney, que governou o Maranhão por 14 anos.
A matéria foi dada com exclusividade pelo jornalista Francisco Júnior do site Maranhão da Gente, que identificou vários trechos em que há cópias integrais do Programa de Governo de Roseana Sarney feitas pela equipe de Edinho Lobão.
Pouca coisa mudou entre um documento e outro. Para camuflar o “jeitinho” de encontrar um Programa de Governo sem nenhum planejamento, Edinho Lobão não se preocupou sequer em alterar a grafia das frases e simplesmente mudou a ordem das “propostas” que foram apresentadas por Roseana e se transformaram em verdadeiros estelionatos eleitorais. Afinal, nenhuma delas foi cumprida.
No tema saúde, por exemplo, Edinho afirma que vai terminar de construir os hospitais de Roseana. Como sabe que o número “72 hospitais” pega mal e já se transformaram em símbolo de enganação eleitoral, Edinho ainda faz pouco caso e erra o nome do Programa de Ricardo Murad.
Em relação ao programa de Segurança de Roseana em 2010, a proposta de Edinho apenas fez uma correção de ordem gramatical. No lugar da frase “persistente nesse sistema estaduais (sic)”, os redatores de Edinho escreveram “persistente no sistema estadual”.
Essa é mais uma artimanha usada pelo candidato do grupo Sarney, que representa a continuidade do Governo Roseana que é desprezado pelos maranhenses, para tentar iludir o povo maranhense.
Alerta: caso o candidato não saiba, o Código Penal Brasileiro define o Plágio como crime.
Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário