quinta-feira, 3 de julho de 2014

Roseana é cobrada na Justiça para aumentar efetivo de PMs no MA

       Neto Ferreira
Roseana Sarney banca esperta e tenta aplicar em credores.
Roseana Sarney banca esperta e tenta aplicar em credores.
A governadora Roseana Sarney (PMDB), pretende deixar a criminalidade predominar em todo o Maranhão. Os altos índices de assaltos e homicídios são motivados pela ausência de Militares no interior do estado. Revoltado com o descaso e falta de assistência do Poder Público, o Ministério Público do Maranhão ajuizou, na última quinta-feira, 26 de junho, Ação Civil Pública com pedido de liminar para obrigar o Estado do Maranhão a colocar à disposição da segurança pública da Comarca de Cururupu, incluindo o termo judiciário Serrano do Maranhão, 24 policiais militares.
Foi solicitado, ainda, que sejam realizadas blitzen e diligências repressivas de combate ao crime, por, pelo menos, duas vezes ao mês.
O promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho pediu, também, ao Poder Judiciário que, em caso de descumprimento da medida, no prazo de 30 dias, seja arbitrada multa diária de R$ 50 mil.
A Promotoria de Justiça de Cururupu instaurou procedimento investigatório criminal para investigar a atuação da Polícia Militar na fiscalização do trânsito e o desrespeito nas abordagens dos condutores de veículos automotores.
Para realizar esse trabalho, além de rondas na cidade, existem apenas nove policiais, divididos em três guarnições. Eles fazem plantões de 24 horas, com folga de 48 horas. Dessa forma, há somente uma equipe, diariamente, fazendo o policiamento da cidade. “Se os policiais da equipe de serviço são chamados a atender uma ocorrência num ponto do município, todo o restante da cidade fica desprotegida”, destaca Francisco Silva Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário