.

.
.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tuntum realiza Primeiro Fórum Comunitário em prol do Selo Unicef

 


 
O município tuntuense passa novamente a dar o primeiro passo em busca do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância  (Unicef) com a realização, hoje (09), no auditório da Secretaria de Saúde, do primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef, Município Aprovado - Edição 2013/2016. O evento de debates teve como tema central: O mundo vendo Tuntum com bons olhos e contou com a participação da sociedade civil organizada, representantes de classes e  coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Prefeitura Municipal.
O Selo Unicef será uma conquista a ser alcançada depois de um período de três anos de avaliação pela própria instituição depois de todos os requisitos exigidos forem devidamente cumpridos pelo município assegurando melhor qualidade de vida a criança e ao adolescente.
 " O Selo é uma estratégia para assegurar a melhor qualidade de vida a criança e ao adolescente", pontuou Marinete Freitas, assistente social e coordenadora.
Representando o prefeito, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Daniella Jadão Cunha, disponibilizou toda a estrutura administrativa para que se desenvolva com sucesso o projeto de aquisição do Selo Unicef. "Se depender do empenho da administração, o município irá conseguir o selo, pois estamos dispostos", disse.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Miquéias Vanderley, afirmou a que conquista irá abrir as portas para outras conquistas, e que só dessa forma as crianças e os adolescentes do município iriam ser mais beneficiadas. Ainda conforme as análises de Marinete Freitas a aquisição do selo fará o município ser bem visto em todos os cenários, entre eles o internacional, além de passar a ter mais responsabilidade no cumprimento das leis e de políticas públicas que beneficiam a criança e o adolescente indistintamente.
 
O fórum de hoje foi um ponto de debates, estratégias e construção do plano de ação que será encaminhado e publicado até o mês de setembro pelo órgão responsável.  
 
 
 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário