.

.
.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Toma teu Toti: Justiça Eleitoral condena pesquisa fraudada por Edinho e O Imparcial

 

econometricaO juiz federal Ricardo Rodrigues Felipe Macieira determinou a suspensão da pesquisa irregular divulgada pelo Instituto Econométrica/O Imparcial, que mostrava o candidato Edinho Lobão (PMDB) tecnicamente empatado com o oposicionista Flávio Dino (PCdoB).
O magistrado considerou irregular a divulgação de um quesito que excluía quatro dos seis candidatos a governador e induzia os entrevistados ao erro, atrelando a candidatura de Edinho aos petistas Lula e Dilma e a de Flávio Dino ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Considero que a elaboração do quesito pode levar a um direcionamento da pesquisa e ao consequente comprometimento de sua eficácia e credibilidade. Esse quesito não aponta justificativa nem esclarecimento para que sejam os nomes dos dois únicos candidatos nele incluídos”, argumentou o juiz.
Encomendada pelo jornal O Imparcial, a pesquisa fraudulenta da Econométrica simulava um suposto empate técnico entre Edinho e Flávio com a intenção de inflar a candidatura do aliado do grupo Sarney.
Os números, no entanto, em nada correspondem ao atual quadro político e contradizem todos os outros levantamentos divulgados por institutos sérios, que apresentam o ex-presidente da Embratur com vantagem média de 30 pontos em relação ao segundo colocado.

Um comentário:

  1. Isso é mesmo uma injustiça, criar uma pergunta que bote o candidato bem debaixo da saia da presidente Dilma. Ou seja qualquer um dos 6 candidatos a governador. Claro que iriam se sair bem. Se induzir o eleitor dizendo que esse ou aquele, tá com fulano e cicrano. O presidente é de todos nós. Pq favorecer a um só candidato. A presidente Dilma Rousseff, nunca escondeu o seu amor e o seu carinho por Flávio Dino. E o Flavio Dino sempre confessou que vota é Dilma presidente. Cláudio Lima.

    ResponderExcluir