.

.
.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tuntum ganhará nova instituição financeira, o Sicoob

Aneirão Alvarenga (camisa rosa) e funcionários do Sicoob
 
O município tuntuense ganhará com brevidade mais uma instituição financeira de crédito, trata-se do SICOOB - que é um sistema de cooperativa de crédito já implantado em várias cidades do estado, entre elas Barra do Corda, Açailândia e Grajaú. A informação foi oficializada hoje (01) pelo diretor presidente da instituição, Aneirão Alvarenga em uma entrevista ao programa Tuntum em Notícias, na Fm Nova Esperança, comandado pelo titular do blog.
O Sistema de Cooperativa de Crédito (Sicoob), segundo o seu diretor chega ao município para somar e gerar oportunidades a todos os grupos sociais, principalmente aqueles que tem a necessidade de manter um relacionamento de crédito e a ampliação dos seus negócios com as facilidades concedidas pelo novo empreendimento bancário. De acordo com o seu relato, o futuro associado além de usufruir dos serviços oferecidos passará, também, a ser dono do empreendimento com direitos e obrigações.
 
A implantação do novo serviço financeiro de crédito se deu depois da realização de uma pesquisa entre a população sobre a necessidade da instalação de um outro serviço de atendimento bancário, que, conforme as informações colhidas havia uma desejo urgente na implantação de uma nova instituição financeira. Ainda segundo Aneirão Alvarenga, o Sicoob funcionará nos mesmos moldes de uma agência bancária convencional oferecendo os mesmos produtos como,  abertura de contas correntes, poupança, cartão de crédito, empréstimos, talão cheques e muitos outros serviços.
Além do rádio, o diretor presidente e sua equipe reuniram-se hoje as 19:30h, no prédio da Câmara Municipal com representantes de classes e pessoas em geral, onde esclareceram as ações a serem desenvolvidas em prol do dinamismo econômico e os futuros desafios da instituição no município.  
O prédio que irá abrigar o Sicoob é mesmo que funcionou durante décadas a agência do Banco do Estado do Maranhão, em frente a praça São Francisco de Assis. No momento o prédio está passando por uma profunda reforma, mas a previsão é de que seu funcionamento já ocorra no mês de outubro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário