segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INTERNACIONAL: livro escrito por tuntuense repercute nas maiores universidades do mundo

 
Manoel Valente Figueiredo

Está causando grande repercussão nas maiores universidades do mundo, entre elas a conceituada Harvard, o livro do tuntuense Manoel Valente Figueiredo. A obra que já é considerada como um estudo aprofundado na área do direito está sendo traduzida em vários idiomas e ao mesmo tempo sendo catalogada  pelos principais centros universitários do mundo como importante estudo de apoio a pesquisa acadêmica. 
A Universidade americana (Harvard) classificou o livro como "selo" beta (classificação para autores de repercussão e notório saber) e convidou o autor para ser professor/palestrante. A Universidade de Oxford do Reino Unido (University of Oxford) adotou o livro para os novos estudos do direito. A Universidade Yale de New Haven - EUA (Yale University) - catalogou e traduziu o estudo. A Universidade Cornell - Ithaca, New York, USA (Cornell University) - cita a obra de Manoel Valente Figueiredo com destaque para o estudo. A Universidade de San Diego - California, San Diego (UC San Diego) - catalogou a obra e disponibilizou seu resumo para todos seus estudantes da área de humanidades.
Manoel Valente Figueiredo que deixou  o município quando ainda era criança, é dono de um vasto e rico  currículo que muitos gostariam de ter. No momento o jovem tabelião e registrador de imóveis da cidade de Camocim, Estado Ceará,  é doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, aprovado em primeiro lugar. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí, aprovado também em primeiro lugar. Bacharel em Direito (CEUT) e Licenciado em Letras (UFPI). Na sua síntese curricular ele ainda foi professor da Universidade Federal do Maranhão e professor do Instituto Federal do Piauí, ambos aprovado em primeiro lugar em seleção pública. Ele ainda foi presidente da Comissão em Saúde Mental da Ordem dos Advogados Brasil.   O seu currículo torna-se mais rico com outras atividades e funções que exerceu no campo jurídico a serviço da sociedade.
  O filho de Hélio Araújo e Rita Neuma Figueiredo, irmão do vice-prefeito de Tuntum, Ciro Ricardo, sonha ocupar destacados espaços em favor do conhecimento a nível nacional e internacional. 
 

Um comentário:

  1. Ele está de parabéns!! É um orgulho para o povo tuntunense e um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir