terça-feira, 2 de setembro de 2014

PESQUISA EXATA: A um mês da eleição, Flávio Dino mantém vantagem de 30 pontos nas pesquisas

 

Divulgada hoje mais uma pesquisa Exata/TV Guará/Fiema e os dados confirmam o que as últimas pesquisas vêm apurando: a vitória do candidato da coligação Todos Pelo Maranhão Flávio Dino com 55% dos votos. A última pesquisa Exata foi divulgada no dia 16 de agosto e já mostrava Flávio Dino na liderança com 30 pontos de vantagem.
pesquisaexataguara
O candidato apoiado pelo grupo Sarney, o suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), aparece em segundo lugar, com 25% dos votos. Mesmo com o início do programa eleitoral, Edinho não conseguiu subir em relação à última pesquisa. Seus programas estão repercutindo mal nas redes sociais e propostas como o Alô Doutor estão sendo classificadas pela população como absurdas.
O candidatos Zéluis Lago aparece com 2% das intenções de voto. Saulo Arcângelli, Antônio Pedrosa e Prof. Josivaldo pontuaram 1%. A quantidade de eleitores na seção de votos nulos e brancos soma 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam, pontuam 7%.
A sondagem foi realizada entre os dias 23 e 28 de agosto, quando foram ouvidas 1.400 pessoas em 45 municípios maranhenses escolhidos aleatoriamente, mas contemplando as quatro regiões do estado e a ilha de São Luís. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa avaliou as intenções de voto para governador e senador, sob o protocolo MA – 00038/2014. Também foi observada a intenção de voto para presidente da República, com registro no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR – 00482/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário