domingo, 5 de outubro de 2014

Acabau a oligarquia Sarney! Flavio Dino é eleito governador do Maranhão


Este é um domingo histórico. O candidato Flávio Dino foi eleito governador do Maranhão, de acordo com a apuração oficial do Tribunal Superior Eleitoral. A apuração ainda não está encerrada, mas Flávio já está matematicamente eleito, com uma ampla vantagem. Até agora, foram apurados 74% dos votos. Flávio tem 64,30%, contra 32% do segundo colocado.
A eleição de Flávio Dino marca o início de um novo tempo no Maranhão e também tem impacto em todo o Brasil. Ela representa o fim de um dos mais antigos ciclos políticos do país.
Durante a campanha, Flávio percorreu o Maranhão e recebeu o carinho e a esperança de incontáveis moradores.
Quem é Flávio Dino
Aos 46 anos, Flávio Dino é o primeiro governador eleito pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil). Advogado e professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), Flávio nasceu, cresceu e estudou em São Luís, onde atuou no movimento estudantil e, depois, assessorou sindicatos de trabalhadores. Passou em 1º lugar no concurso para juiz federal, atuando primeiramente no Maranhão e depois em Brasília.
Presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Renunciou à carreira de juiz aos 38 anos para se dedicar à política.
Foi eleito deputado federal pelo PCdoB, sendo o primeiro parlamentar a ser escolhido quatro anos seguidos para a lista de mais influentes do Congresso em Foco, ainda no primeiro mandato. Também entrou na lista de Cabeças do Congresso, do Diap. Em 2011, assumiu a presidência da Embratur, órgão responsável pela promoção turística do Brasil no exterior, período em que o turismo gerou 1 milhão de empregos. Sua eleição põe fim a 50 anos de domínio do mais antigo grupo político do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário