sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Flávio Dino a caminho de uma vitória histórica com cerca de 65% dos votos


_MG_5488
Carreata de Flávio Dino em São Mateus. Mobilização popular ao lado de Roberto Rocha e Eliziane Gama.
A vantagem de Flávio Dino em relação a todos os outros candidatos sempre foi muito ampla. Com uma campanha propositiva, o candidato oposicionista conseguiu cativar ainda mais o eleitorado e chega nesta sexta-feira consolidado como o novo líder maranhense.
A última pesquisa divulgada pelo instituto Amostragem revela que Flávio Dino deve vencer nas urnas com 65% dos votos válidos. O instituto é o único que vem fazendo pesquisas no Maranhão ao longo dos últimos 2 anos e avaliou todos os cenários desde abril de 2013.
_MG_5496
Populares são protagonistas de uma possível vitória de Dino.
Mesmo a pesquisa Ibope, que sempre erra no Maranhão, em favor da família Sarney não conseguiu esconder a ampla vantagem do oposicionista. Ontem, a TV Mirante da família Sarney foi obrigada a divulgar vitória de Flávio Dino no primeiro turno com 59% dos votos válidos. O resultado, segundo os outros institutos, dá vantagem ainda maior para Dino.
O certo é que, percebendo esse cenário, é normal que o grupo Sarney estrebuche. Depois de 50 anos no poder, o grupo teme perder a influência e se vê cada vez mais enrolado com a Justiça e a Polícia Federal.
A vitória de Flávio Dino será também a derrota do modelo político que o grupo Sarney representava. Afinal, Flávio Dino chegou a esse patamar com o apoio exclusivo da população maranhense e de poucos representantes da classe política. Neste momento, no entanto, todos os demais sonham em se livrar das amarras que sempre foram impostas pela família Sarney.
E por ser o único candidato capaz de traduzir esse sentimento popular e, por gravidade, atrair a classe política já cansada das chantagens a que foi submetida ao longo de 50 anos, é que Flávio Dino se fortalece cada vez mais a dois dias das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário