quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pronatec/Ifma avalia cursos ofertados em Tuntum

 
Prof. Natan Paiva, cood. de curso e Thiago Silva, cood geral Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Instituto Federal do Maranhão (Ifma), com sede em Barra do Corda, fizeram hoje (08) uma avaliação dos cursos de Agente de Alimentação Escolar, Agricultor Orgânico e Auxiliar de Secretaria Escolar, todos ofertados na Unidade Remota de Tuntum, especificamente no prédio do Colégio Municipal José Teixeira. Participaram da avaliação 17 estudantes concludentes.
Segundo Thiago Silva e Silva, coordenador geral do Pronatec, os cursos oferecidos em Tuntum é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Educação e os dois órgãos formadores. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (Fic) foram ministrados entre os meses de maio a setembro com uma carga horária de 200 a 240 horas, ambos financiado pelo Pronatec.
Frequentaram assiduamente os três cursos oferecidos cerca de 120 alunos. "Eu quero parabenizar a Unidade Remota de Tuntum por ter tido nesse período a menor taxa de evasão", afirmou Thiago Silva. Segundo o coordenador geral, o município pode ser agraciado já no próximo ano com mais três cursos, inclusive cursos técnicos/profissionalizantes que tem uma carga horária avançada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário