.

.
.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Marcha Para Jesus/2014 de Tuntum reunirá as Igrejas Evangélicas da cidade em Dezembro


Com o apoio do Conselho de Pastores e da Prefeitura Municipal de Tuntum a 2ª Marcha para Jesus/2014 será realizada no dia 13 de dezembro próximo pelas principais ruas da cidade e deverá contar com a presença das principais Igrejas Evangélicas do município.
Segundo o Presidente do Conselho de Pastores de Tuntum, Pr. Sérgio Augusto Balieiro, a 2ª Marcha para Jesus/2014 comemora, ainda, o dia do Evangélico no Município que não pode ser realizado no último domingo de outubro por conta do segundo turno das eleições e por isso adiada para o dia 13 de dezembro próximo.
Sérgio Augusto informou, também,  que a concentração da 2ª Marcha para Jesus/2014 de Tuntum será feita a partir da Vila Luisão no dia 13 de dezembro a partir das 17 horas e percorrerá as principais ruas da cidade com parada definitiva na Praça São Francisco de Assis, encerrando com grande Culto de Louvor e Atração Musical sob o comando do cantor Gospel Junior Lira(ex-Cavalo de Pau).
O Presidente do Conselho de Pastores  está estendendo o convite para 2ª Marcha para Jesus/2014 a toda comunidade tuntunense para participar deste grande evento de fé e louvor a Deus em Tuntum, independente de sigla religiosa, disse Sérgio Augusto.
A Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional (ou seja, realizados conjuntamente por diversas denominações evangélicas) que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no (Reino Unido), chamada de "March For Jesus", foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates do movimento Pioneer e Lynn Green, de Youth with a Mission. A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi largamente superada pela presença de 15 mil participantes, motivando a realização de um novo evento.
Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades em todo o Reino Unido e também em Belfast (capital da Irlanda do Norte), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram. A estimativa foi de cerca de 200 mil religiosos participando do evento. A Marcha logo se expandiu para os demais continentes.
 
No ano de 1993, sob a Coordenação Nacional do Pastor João Gonçalves, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, acontecendo simultaneamente em mais de uma centena de cidades, incluindo Brasília e as principais capitais dos Estados brasileiros.
Em 1994 foi realizada a primeira versão global do evento, alcançando 170 países e com a presença de 10 milhões de participantes. A última versão global da "marcha" aconteceu em 10 de junho de 2000. Desde então, o grupo organizador original se dispersou e a organização do evento tem ocorrido por parte de iniciativas locais distintas.
O evento chegou ao Brasil em 1993, sob a Presidência do Pastor João Gonçalves e contou com a iniciativa de diversas lideranças evangélicas das igrejas neopentecostais, apoiada também por igrejas tradicionais e pentecostais.
As maiores Marchas para Jesus no Brasil foram realizadas durante muitos anos na cidade de São Paulo, sob a Coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, Presidente da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, reunindo milhões de pessoas. Além desta, centenas de cidades pelo Brasil, incluindo as principais capitais do país e ao redor do Mundo, possuem a sua edição do evento.
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, em todo o Brasil, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo diversas denominações. Em setembro de 2009 o presidente Lula sancionou lei que transformou a data da Marcha para Jesus em evento oficial no Brasil. 

Um comentário:

  1. O Tema e o Josinaldo vão desfilar, de novo, cada um com uma bíblia embaixo do braço. Óleo de peroba é pouco!

    ResponderExcluir