.

.
.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Secretariado de Flávio Dino, desconstruindo o "toma lá dá cá" da política tradicional do Maranhão


  Do Bate Tuntum

Os anúncios do Secretariado do Governo de Flávio Dino feitos nos últimos dias tem servido, acima de tudo, para mostrar, antecipadamente, a tônica da próxima administração e a sua tendência de gestão com austeridade financeira e  que desconstrói, também,  a  lógica do toma "lá dá cá"  da velha política de indicações de cargos ao Governo do Maranhão.

Político com habilidades inumeráveis o Governador Eleito Flávio Dino vem conduzindo o processo de nomeação do primeiro escalão do seu governo de maneira tranquila e paulatina sem provocar estardalhaços na mídia  de plantão e nem tampouco no seio dos aliados sempre ávidos por cargos e mais cargos. É a postura de um político moderno que conseguiu se tornar governador com quase setenta por cento dos votos dos maranhenses que nomeia sem pressão, observando as qualificações técnicas associadas a postura política de alguns indicados como é o caso de deputado Bira do Pindaré entre outros.
As nomeações dos futuros secretários do Governo Dino da maneira que está sendo feita, demonstram, também, que há um recado didático para os velhos políticos do Maranhão acostumados as benesses dos cargos estaduais e ao loteamento das secretarias para suas bases políticas. Com o novo governador presume-se que há um bloqueio nestas velhas pretensões e isso é bom para a administração do estado  e para uma uma política nova a serviço da maioria da população.

Há muito o que se fazer para o novo governo do Maranhão e o Dr. Flávio Dino é conhecedor desta realidade que, a princípio,  pode não agradar a alguns aliados, mas, parece que pela tônica das nomeações dos futuros secretários,  ele tomou para si, de maneira corajosa,  a responsabilidade administrativa e fiscal que se imporá no Estado do Maranhão a partir do dia 1º de Janeiro de 2015 para que as políticas públicas da sua carta aos maranhenses seja efetivada em curto e médio prazos.
Competência técnica aliada a uma nova maneira de se fazer e conduzir política no Maranhão são as marcas iniciais que o Governo Flávio Dino começa a ensaiar de maneira clara e arrojada e  com isso a maioria do povo maranhense estava certo quando deu credibilidade eleitoral no dia 05 de outubro passado ao governador comunista para conduzir o seu destino nestes próximos quatro anos.

Um comentário:

  1. Deusimar, o Tema disse que seria o Secretario de Saude? kkkk. Será que ele pensava que o Flavio Dino colocaria Raposa para tomar conta do galinheiro? kkkkk
    Acorda Teminha...

    ResponderExcluir