quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ao blog do Lobão, deputado Domingos Dutra diz que sua derrota foi uma perda para os garimpeiros de Serra Pelada.


Em uma entrevista exclusiva para o blog do Lobão, recentemente, em São Luís, capital, o deputado Domingos Dutra (SDD) disse que a sua derrota nas urnas será uma perda para os garimpeiros de Serra Pelada em razão das condições que o mandato de deputado federal lhe assegurava para lutar pela classe.
 Na entrevista de pouco mais de cinco minutos, o deputado enumerou diversas situações que vêm impedindo o reconhecimento do direito dos garimpeiros na antiga mina, dentre eles, corrupção envolvendo a Colossus, empresa mineradora canadense e alguns líderes sindicais. "Com a minha saída há um perda, até porque os problemas continuam os mesmos", afirmou.
O parlamentar ratificou que só nesse período de mais de um ano a frente da causa, esteve por 14 vezes no estado do Pará dando assistência direta aos garimpeiros. Ele ainda acusou o líder sindical, conhecido por Jessé, de ter roubado R$ 55 milhões de reais da cooperativa, além de ter deixado dívidas para o resto da vida a entidade.

Ele acrescentou que o dinheiro da Caixa continua emperrado, e que uma nova audiência está tentando ser marcada com o relator do processo, para só depois ir pra pauta. Sobre a CPI, ele disse que todas elas irão ser arquivadas no final do mês de dezembro, e que outra CPI terá que ser pedida. "Portanto, é uma perda eu não ter sido reeleito, para os garimpeiros e pra outros segmentos, negros, índios, quilombolas, mas infelizmente a população mais pobre, que a gente se dedica, vota para os ricos, vota pra quem paga, vota pra quem tem mais carros de som (...) Se na hora da eleição se vota nos ricos, que vai ser inimigo no exercício do mandato, aí fica muito pior a luta", lamentou.
Antes de concluir, o parlamentar orientou a categoria a procurar o deputado Edimílson (PSOL), do Pará, e também procurem o senador eleito Paulo Rocha (PT). "Eu vou continuar dentro do que for possível , mas de forma muito limitada, porque eu não tenho mais tribuna, não tenho mais recursos para ir no Pará, eu não tenho mais passagem aérea, eu não tenho mais  assessor, vai ficar muito mais difícil", concluiu.
     

2 comentários:

  1. Perda seria se esse idiota tivesse sido eleito novamente, felizmente nos livramos do "fute", significado aqui (http://www.aulete.com.br/fute) como ele proprio se referia a si mesmo. Heitor Guimaraes (https://www.facebook.com/heitor.g.b.1)

    ResponderExcluir
  2. Perda seria se esse cachaceiro seria eleito!

    ResponderExcluir