.

.
.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

As expectativas do povo tuntuense com o novo governo.


Flávio Dino e Dr. Tema (ao centro)
O discurso ainda é o mesmo. As mesmas demonstrações de que mudanças terão que acontecer sistematicamente em todo estado para que ele possa deixar para trás os piores índices sociais que continuam a persistir. É comum o candidato depois de eleito mudar a retórica completamente, sinalizando descompromisso com toda classe que o elegeu. Felizmente nada disso aconteceu, Flávio Dino continua a pregar as mesmas mudanças, mesmo sabendo do temporal que irá encontrar pela frente com o desequilibrado governo de Roseana Sarney, que para complicar se negou a fazer uma transição justa e democrática, municiando o futuro governo de informações privilegiadas.
Na Região Central do Estado, onde está localizado o município de Tuntum, há 20 quilômetros de Presidente Dutra, as expectativas estão solidificadas desde os primeiros Diálogos com a presença do atual governador eleito. Os projetos e sonhos não saem da cabeça do povo, mesmo que o atual líder não as publiquem mais como antes, mas mesmo assim, elas permanecem como uma prioridade central de mudanças para um  município que vem vivendo um longo período de vacas magras, feito propositalmente pela política de perseguição do desastroso governo que aí ainda estar.
Tomógrafo ainda dentro embalagem
Aos olhos do povo e do prefeito Dr. Tema, muito terá que ser feito para Tuntum voltar a ser o que era antes dentro do quadro de desenvolvimento que ostentava com eficazes ações, principalmente nas áreas de saúde e infraestrutura. Com um sistema de saúde quase que sucateado devido ao profundo golpe aplicado pelo secretario de Saúde, Ricardo Murad, que retirou cerca de R$ 500.000,00 mensal da pasta, o município sonha com o ingresso de Flávio Dino para rever seus antigos direitos e dá um atendimento em saúde de qualidade aos seus munícipes e a toda região, como acontecia por ser um município polo.
Ponte do Campo Velho antes de ser recuperada
Dentro do projeto de reestruturação da saúde está também a abertura do Centro de Imagem, fechado até hoje por perseguições políticas, mesmo tendo uma utilidade única e uma abrangência populacional de mais de 300 mil habitantes em mais de 20 municípios. O centro, construído no governo Jacson Lago, pelo o atual prefeito Dr. Tema, dispõe dos mais modernos equipamentos de imagem, entre eles um tomógrafo adquirido na época por R$ 1.000.000,00.
Dentro das necessidades urgentes que Tuntum precisa estão obras que garantam um melhor serviço de infraestrutura urbana e rural. Na sede há uma grande necessidade de recapeamento asfáltico de mais 50% das ruas que se encontram esburacadas, algumas dificultando até o tráfego de veículos. A construção de pontes, em substituição as de madeira, também fazem parte do desejo da população, obras que serão reivindicadas.
O certo é que Tuntum está carente das ações básicas que costumeiramente eram realizadas pelos governantes estaduais, obras que enchiam de alegria a população. Tudo no seu devido tempo, estamos esperançosos que irá chegar. Não haverá milagres, mas haverá empenho por um Tuntum melhor...           
     
                   

2 comentários:

  1. Ué, o Tema dizia que esse Centro de Imagem era propriedade particular dele.

    ResponderExcluir
  2. Tá , Blefando só o que essa turma de perdedores sabem fazer , vão junto com a rosinha e a mulher de palavra onde se meteu kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir