.

.
.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Conheça as piores e a melhor faculdade do Maranhão, segundo o Ministério da Educação


Capturar
Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Ministério da Educação constatou que o Maranhão possui 6 das piores instituições de ensino superior do Brasil. São elas: Faculdade Evangélica do Meio Norte (nota 2), Faculdade Maranhense São José dos Cocais (2), Facem – Faculdade do Estado do Maranhão (2), Faculdade de Educação Santa Terezinha (2), Faculdade do Vale do Itapecuru (2) e Faculdade de Educação São Francisco (2) Destas, uma é de São Luís. As outras cinco estão situadas em Timon, Caxias, Coroatá, Imperatriz e Pedreiras.
Única instituição maranhense entre as melhores do país, a Faculdade Pitágoras de Imperatriz conseguiu alcançar nota 4, sendo considerada de excelência pelo ministério.
O MEC classificou cursos na área de saúde e os resultados foram divulgados nesta semana no portal do Inep. Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade.
As instituições que não conseguem atingir 3 pontos no Índice Geral de Cursos (IGC) são consideradas insatisfatórias e entram na mira do MEC, podendo sofrer sanções e medidas para sanar os problemas encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário