.

.
.

sábado, 13 de dezembro de 2014

FIM DO MONOPÓLIO: Sicoob é inaugurado em Tuntum



Foi dada a largada para qualificar o sistema de crédito bancário de Tuntum, o Sicoob, o maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil foi inaugurado ontem (12), marcando, assim, uma nova etapa de facilidades no atendimento aos seus cooperados, desmonopolizando em definitivo o mercado e abrindo um leque de opções e serviços a população.
A cerimônia
de inauguração aconteceu na praça São Francisco, local onde está instalada a agência. O ato cerimonial contou com a presença de autoridades, empresários e membros da sociedade civil organizada. O presidente da instituição, José Aneirão Alvarenga discorreu de forma sintética o papel do banco diante da sociedade, afirmando que sua maior importância é cooperativismo. "A bandeira do Sicoob é o cooperatativismo", afirmou. José Aneirão destacou que a presença da instituição em Tuntum deu-se mediante um estudo de viabilidade onde foi detectado um bom potencial econômico, além da autorização do Banco Central. Segundo ele, uma das principais vantagens do sistema de cooperativismo é a divisão dos lucros com os associados.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Estado, Cláudio Donizete Azevedo, elencou a importância do sistema de cooperativismo, destacando o crescimento do polo gesseiro no município de Grajaú. Ele Ainda ressaltou comprometimento do Sebrae em apoiar a instalação do Sicoob na região.
Representando o prefeito Dr. Tema que teve que se ausentar por motivos superiores, o Chefe de Gabinete, Alan Brito Noleto, ratificou o compromisso do Poder Municipal em ajudar de forma significante, quando necessário, para fortalecer os laços da entidade. "Tuntum está de portas abertas. O prefeito pediu pra que eu dissesse isso, e na medida do possível a prefeitura está a disposição".

A solenidade ainda foi marcada com a presença de Inocência Uruçu, homenageada por ser a primeira empresária de Tuntum, e que ainda continua em atuação na área farmacêutica. Após o descerramento da faixa de inauguração os presentes puderam ver de perto as instalações da nova casa de crédito. O Sicoob irá atuar com uma gama de produtos e serviços sem nenhuma distinção dos oferecidos por grandes instituições da área, como abertura de contas correntes, poupança, cheques, cartão de crédito, etc.
Os produtos oferecidos terão como ferramentas de manuseio uma tecnologia de ponta utilizada pelos maiores segmentos do setor. No estado diversas agências já foram implantadas com sucesso facilitando o empreendedorismo e fomentando o desenvolvimento econômico e social.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário