sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Helicóptero adquirido por empresa fantasma é encontrado na casa de Edinho Lobão


IMG-20141218-WA0050_resized
Helicóptero do mal: Aeronave encontrada na mansão da família Lobão foi adquirida em um grande esquema de lavagem de dinheiro.
A força-tarefa formada por policiais e oficiais de justiça apreendeu, na tarde desta quinta-feira (18), na residência do senador Edinho Lobão (PMDB), um helicóptero supostamente adquirido por uma empresa fantasma acusada de lavagem de dinheiro e fraude bancária.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave modelo Robinson R44 II teria sido utilizada durante a campanha do candidato derrotado ao governo do Maranhão, inclusive constando na declaração de bens apresentada por ele à Justiça Eleitoral.
O gerente de fiscalização do Bradesco, João Cândido, disse estar surpreso com o envolvimento de um senador da República no esquema criminoso. O banco investiga a compra de 60 bens, entre aviões, caminhões e carros de luxos adquiridos de forma fraudulenta pela empresa C J Oliveira Ltda.
Antes de ser negociado com Edinho, o helicóptero passou pelas mãos de vários donos, chegando a ser utilizada pelo ex-ministro Carlos Lupi (PDT) e apreendida pela Polícia Federal em uma operação que investigava o desvio de recursos públicos do Ministério do Trabalho.
Leandromiranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário